terça-feira, 8 de maio de 2018

Violet Evergarden



Hoje falarei um pouco sobre este anime, que é um original da Netflix: Violet Evergarden.
Eu tinha me interessado pelo anime só por causa que minha dubladora favorita - Minori Chihara, que já citei inúmeras vezes nesse blog - canta o encerramento do anime.
Violet Evergarden conta a história da protagonista de mesmo nome, que vive em um mundo pós-guerra. Ela era um soldado junto com o seu Comandante Gilbert. Ela foi encontrada ainda criança e acabou entrando para o exército e sendo usada como uma simples arma de matar. Gilbert que lhe deu o nome de Violet, porque ela não tinha um.
O anime começa com Violet internada no hospital, após se recuperar de sua última batalha, que foi a que definiu a guerra. Quem a vai buscar é o antigo Capitão Hondings, que agora abriu uma empresa de entrega de cartas. Com o final da guerra, as pessoas querem se comunicar com os parentes em outros países.
Era para Violet ficar hospedada na casa da família Evergarden - tudo a mando o Gilbert - mas, ela não quis e acaba morando em um quarto dentro da empresa de correspondência. Ela começa trabalhando como uma simples entregadora, mas acaba se interessando pelo processo de escrita das cartas, que são mulheres especialmente treinadas para isso: Autônomas de Automemória.
A partir daquele momento, Violet se interessa sobre como os sentimentos são passados através das cartas e ela quer entender isso. Ele é uma menina ingênua e até fria, em alguns momentos, mas, ela é muito jovem - acredita-se que ela tenha 14 anos, porém não se sabe a real idade dela - ainda e pelas circunstâncias de guerras, ela não cresceu como uma criança normal.
E a partir dai que o anime se desenvolve. Com a Violet sempre pensando no Gilbert, com quem ela tem uma relação muito próxima e ela não ideia de onde ele está. Ela quer muito entender algo que ele disse a ela. (Não conto, senão é spoiler.)
Violet Evergaden é um anime muito sensível, muito delicada, com muitas questões sentimentais acopladas nele. É um anime belíssimo, você se encanta por tudo nele, a animação foi caprichada demais. Não teve um erro que eu tenha visto.
São 13 episódios de meia hora que foram lançados semanalmente - como um anime de temporada mesmo -, só que agora vocês podem ver ele completinho.
Todos os personagens são cativantes e memoráveis. Você tem empatia por todos eles. Cada um tem seus problemas e dificuldades e tudo isso os torna mais humanos.
Maioria dos episódios são com a Violet viajando para atender a algum pedido para escrever uma carta. Eu tenho três favoritos: A do escritor, da mãe em estágio terminal, da princesa.
Esse anime dá muito para chorar enquanto assiste. Eu mesma me emocionei diversas vezes, não ao ponto de chorar.
É um anime perfeito do início a fim. A única coisa ruim dele é não ter durado mais. Sei lá, episódios de uma hora igual Katanagatari.
Eu espero mesmo que haja uma segunda temporada para esse anime que é praticamente uma obra-prima.
Sério, mesmo que não gosta muito de animes, assistam Violet Evergarden. Vocês vão se apaixonar!

Nenhum comentário: