sábado, 19 de maio de 2018

Música #09: Masami Okui


Olá, pessoal!
Mais um post de música aqui no blog, dessa vez apresentando a maravilhosa: Masami Okui. (Sim, mais dos meus lados de j-pop e anisong.)
Masami Okui nasceu em Itami, Japão em 13 de Março de 1968. Ela é cantora, compositora e letrista.
Viveu parte de sua vida em Osaka com a mãe, após o falecimento do pai.
Desde jovem, ela sempre tocou piano. E no ensino médio fez parte de uma banda de pop-rock. Conseguiu boas notas no colégio e ingressou na Osaka University of Arts, porém saiu no primeiro semestre e mudou-se para Tóquio para perseguir o sonho da carreira musical.
Em 1989, era apenas Back singer em turnês de outros cantores. Apenas em 1993, ela lançou seu primeiro single - Dare Yori mo Zutto... - sob a label da King Records.
Ela trocou de gravadora duas vezes, primeiro em 2004 para uma própria chamada evolution Records e em 2011 migrou para Lantis.
Ela também é membro da banda JAM PROJECT que é focada apenas em anisongs.
Eu nem me recordo de como a conheci, talvez tenha sido por uma apresentação dela do Animelo 2008 - com a Minorin - onde elas cantam Rinbu - Revolution, que é uma música da Okui-san usada em Revolutionary Girl Utena. E sim, é uma das músicas mais cantas nesses eventos de anisong.
Acredito que tenha sido no meio de toda minha cadeia de entrada no mundo da anisong.

Apesar de ela ser uma das vocalistas do JAM PROJECT, acho que a carreira musical solo é muito melhor. Ela canta músicas de diversos animes, como por exemplo Yu-gi-oh! e Di Gi Charat.
Ela tem músicas maravilhosas! Tenho acompanhado os lançamentos dela de uns tempos para cá, mas eu acabo me pegando ouvindo umas músicas mais antigas, como I'cant (b-side do single Rinbu - Revolution); Starting Over de 2009; e Turning Point.
É complicado escolher uma favorita!

Não sou muito de acompanhar os lançamentos dela, mas, com a pesquisa para o post acabei de ver que tem álbum novo dela para sair em Agosto já, chamado: Happy End.
E eu ouvi os dois últimos álbuns dela, que são o Symbolic Bride e Love Axel, e sério, são maravilhosos! Ela segue uma linha pop-rock, variando com baladas e com solos de guitarra nas músicas.
Sério, é maravilhoso estar viva na mesma época que uma artista tão maravilhosa como a Okui, com essas músicas e composições únicas. (Alias, já citei que ela quem fez a letra de Defection da Minorin?)

Não percam a oportunidade de conhecer essa cantora que Masami Okui. <3
Porque ela vai muito além do JAM PROJECT!

Nenhum comentário: