sábado, 2 de dezembro de 2017

Resenha #36: O Destino escolheu Você

Olá, pessoal!
Cá estou eu hoje, trazendo mais uma resenha no blog.
Desse vez, é de um livro que eu tive a honra de ser beta. O livro em questão é o O Destino escolheu Vocês, da Duda Razzera e da Beatriz Cortes.
Elas fizeram um sorteio para escolher as pessoas que leriam o livro e bem, fui uma das que o destino escolheu.
Admito ter tido bastantes dificuldades para terminar a leitura dentro do prazo, mas consegui ler ele todinho e já mandei o feedback para elas. Contudo, eu prometi uma resenha também!
Então, vamos lá! (Obs: Capa provisória!)


Sinopse: Gabriela é uma renomada diretora de cinema e Gustavo, um aspirante a ator e advogado. Quando Jonas, o mentor de ambos adoece, o destino trata de colocá-los frente a frente em um projeto. Mesmo em meio à tantas diferenças, eles precisam embarcar nessa jornada juntos por amor a única coisa que eles têm em comum: a arte. Entretanto, um acontecimento inesperado em seu caminho provoca um turbilhão de emoções que reabre antigas feridas. Quantas vezes nos sentimos identificados com um filme, uma peça de teatro, o personagem de um livro, ou qualquer representação da arte sobre a humanidade em todos os seus aspectos? "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" e Gabriela e Gustavo aprenderão isso da maneira mais difícil.


O Destino escolheu Você é narrado em primeira pessoa e sob dois pontos de vista, cada um dos dois protagonistas: Gustavo e Gabriela.
Ambos tem 27 anos, mas têm pensamentos e experiências muito diferentes em sua vida. Gustavo trabalha num escritório de advocacia - tendo também formação em direito -, mas seu grande sonho é ser ator. Tanto que ele faz curso de teatro e até tenta umas pontas em comerciais.
Gabriela é uma grande diretora de cinema, que conseguiu o sucesso através das grandes produções, porém ela era uma viciada em trabalho e por conta disso acabou perdendo o marido, ou melhor, o marido, Pietro, a traiu.
Pode parecer que os dois não tem nada em comum né? Mas acreditem, eles tem coisas em comum sim, a começar pela arte, depois pelo detalhe de terem perdido entes queridos e ainda tentam curar suas feridas do passado.
O destino resolve brincar com eles quando os junta da forma mais inusitada. Ambos tem um mentor e professor em comum: Jonas. Que acaba adoecendo e tem que se afastar um tempo das aulas de teatro, então, ele coloca Gabriela para substituí-lo. É ai que começa a relação de amor e ódio desses dois e a coisa só piora quando eles descobrem que vão terão que trabalhar juntos no novo filme que Gabriela está produzindo.
Adorei a dinâmica da troca de narrador, dá algo a mais no livro. Admito que achei o Gustavo mais divertido, até porque, eu tenho um fraco por narrador masculino. haha
Adorei como a história se desenvolveu, com os altos de baixos dos personagens. E bem, alguns dramas que os romances também tem.
Os personagens são maravilhosos e em alguns pontos até muito divertidos, ate a Gabriela, que é meio fechada, é engraçada algumas vezes.
Porém, teve uma coisa que me incomodou durante a leitura. De um capitulo para outro algumas partes se repetiam, maioria das vezes, sequências de falas, apenas com leves mudanças na descrição. Isso numa leitura, por exemplo, de Wattpad, é uma boa, pois ajuda o leitor a se lembrar do que aconteceu brevemente, sem que ele volte ao capítulo anterior. Porém, numa leitura sequencial como  eu fiz, acaba incomodando. "Eu não acabei de ler isso? Por que preciso ler de novo?"
Fora isso, amei e muito o livro. Especialmente o epílogo, que é narrado por um terceiro personagem muito especial!
Meninas, agradeço por terem me dado a oportunidade de ler o livro de vocês em primeira mão. Estão de parabéns! <3

Bem, pessoal, esta foi a resenha do blog hoje.
O TCC tá concluido e só falta apresentar, então, estou voltando com o blog aos poucos, porque o período ainda não acabou.
Mas, estamos de volta a programação normal!

Avaliação:


2 comentários:

Duda Razzera disse...

AMEIIII!

Muito obrigada pelo carinho <3

Bhya disse...

Ah, que linda! Obrigada <3