sábado, 9 de dezembro de 2017

Música #05: Aya Hirano


Olá, pessoal! E bem-vindos a mais um post de música no blog.
Para hoje, escolhi mais umas das minhas seiyuus favoritas (e que por um tempo esteve no lugar da Minorin como a favorita): Aya Hirano.
Aya Hirano é seiyuu, cantora, atriz japonesa, nascida em 8 de Outubro de 1988. Sua carreira começou bem cedo, como atriz e cantora, participando de alguns doramas e da girlband Springs. Sua estreia como seiyuu foi em 2001, no anime Tenshi no Shippo.
A banda Springs durou até 2004 e Aya só voltou a carreira musical em 2006, com o single Breakthrough. Depois veio o single Bouken Desho Desho?, que é tema da abertura da primeira temporada de Suzumiya Haruhi no Yuutsu. E foi ai que eu a conheci, junto com todo o universo das anisongs e do seiyuus. Foi Suzumiya Haruhi e Aya que me botaram nesse mundo (junto com a Minorin).
Aya tem um estilo bem rock em suas músicas, que era algo que meu eu na adolescência adorava (e adoro até hoje). E claro, algumas são muito animadas.
Seu primeiro álbum, Riot Girl, tem músicas marcantes, como Love Gun e MonStAR.






Por conta de Suzumiya Haruhi ela se destacou como dubladora e especialmente como cantora. Tanto que em 2009, no Animelo, ela fez um collab com a Nana, cantando DISCOTHEQUE e MonStAR. (Falei disso no Top 5 desta tema.)
Em 2009, teve o segundo álbum dela, Speed Star, como música como Super Driver (abertura da segunda temporada de Suzumiya), Set me Free, Sing a Song! e Unnamed World.
Porém, lá para 2010/2011, Aya se envolveu num escândalo, onde circularam boatos de que ela tinha dormido com um dos membros das banda dela. Mas, isso não passaram de boatos. A outra treta foi que ela disse em entrevista que já tinha namorado Bem, dentro da mídia japonesa, considerando que ela era idol, era um absurdo. Aconteceu dela perder basicamente toda a fama que tinha e sair de agência e até trocar de gravadora.







Ela apenas continuou dublando os personagens que já fazia. A carreira musical teve um breve hiatus e ela voltou em 2012, com o álbum Fragments. Depois teve o single ToxxxIC, em 2013. Seu último lançamento musical foi o álbum vivid, em 2014.
Atualmente, ela está apenas dublando e trabalhando no teatro. Eu a sigo no instagram e fico vendo tudo haha E no mês de Agosto, no Animelo 2017, ela cantou a famosa Hare Hare Yukai, encerramento de Suzumiya Haruhi com as também seiyuus Minori Chihara e Yuko Goto.






Bem, quanto a músicas favoritas dela, não sei dizer. É tão difícil quanto a Minorin. haha Acontece!
Mas algumas das músicas listadas aqui são minhas favoritas dela sim. Alias, Aya é maravilhosa e super divertida, vale a pena assistir aos clipes delas porque eles tem a mesma pegada.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre a Aya.
Até a próxima!

Nenhum comentário: