terça-feira, 19 de setembro de 2017

Mente e caderno bagunçados


Não sou a pessoa mais organizada do mundo. Ou melhor, como costumo dizer: sou organizada na minha bagunça. Na minha bagunça, eu me entendo.
E isso se reflete e muito na maneira que eu escrevo. Seja nas folhas, ou no computador.
Quando a gente é uma pessoa "bagunçada" até nossas ideias vêm meio assim.
Quantos tipos de cenas eu não criei antes de dormir e esqueci no dia seguinte?
Quantas anotações já não fiz em algum caderno, apenas por ser o mais próximo no momento?
E o pior que eu funciono bem dentro de toda esta "bagunça".
A cabeça é assim e os papéis/cadernos são assim.
É algo engraçado me assistir escrevendo... Mesmo que eu odeie que o façam!
É realmente uma bagunça, eu fico cheia de papel na mão, segurando o lápis/caneta. Revisando, escrevendo, rindo, tudo o que posso imaginar.
E toda essa maluquice acaba indo para o papel. Uma confusão de pensamentos transformadas num emaranhado de palavras que preenchem as linhas das folhas, com a minha letra garranchada e apressada.
O papel se conecta com a mente, eles se espalham e transbordam... Transformando bagunça em história. Seja aventura, romance, drama, ação. Qualquer gênero que me atravessa a explorar!
A cabeça não para. A mão não para. E o papel? Bom, ele não fica vazio! Ele se lota. Talvez de ideias confusas, que façam algum sentido em algum momento e de alguma maneira.

Um comentário:

Gislaine disse...

Oiii, Ane, tudo bem?
Super me identifiquei com a sua postagem hahaah
Tenho pedaços e ideias de histórias por todo o canto ahahha Eu sempre adoro quando estou arrumando ou procurando alguma coisa e encontro uma dessas ideias perdidas. Dá aquela coisa gostosa ler alguma coisa que você até tinha meio que esquecido que tinha lido ahahahahahha
Por isso que eu prefiro escrever no papel também. No computador a bagunça não é a mesma hahhaha
Beijooos
http://www.profissaoescritor.com.br