sábado, 19 de agosto de 2017

Degrassi: Next Class


Vamos falar de mais uma série aqui no blog? =D
Hoje será sobre Degrassi: Next Class. Assisti porque vi indicação dela no facebook. É uma série exclusiva da Netflix. Mais uma das partes de uma série canadense super consagrada: Degrassi.
Toda a história se passa numa escola comunitária do ensino médio.
Isso, para muitos, seria motivo suficiente para não assistir a série. "É só uma série adolescente. Deve ser boba, horrível".
Por favor, não menospreze algo só porque ele é voltado para um público mais jovem. Degrassi tem muitos temas importantes sendo abordados dentro de seus episódios. E nenhum dele acaba ficando "forçado". Temos homossexualidade, transsexualidade, doença crônica, depressão, suicídio (só tentativa), feminismo, aborto, imigrantes, a pressão da faculdade e até da própria série.
Lendo isso, até parece que a série é pesada. Mas Degrassi retrata tudo de maneira até bem didática, o que deixa a série bem leve, mas em alguns momentos fica sim pesado, porque né.
Temos personagens negros, asiáticos, árabes e claro, os caucasianos, canadenses. Cada personagem desta série tem seu momento de foco e sua história contada, a gente entende o que se passa com eles, o que eles sentem e fazem. A gente vive com eles na escola praticamente!
São quatro temporadas no total. Episódios curtos, de apenas meia hora. A série é tão boa que passa até rápido, mas é maravilhosa de assistir.
Minha temporada favorita foi a terceira, de verdade. E a virada da segunda para a terceira foi da bem safada, ainda bem que não esperei muito para que saísse a temporada. haha
Se me perguntarem quais meus personagens preferidos: Yael, Lola, Tristan.
É um série que recomendo e muito. Adolescente sim, mas não menos importante em sua abordagem de temáticas.
Não há previsão de mais temporadas, mas com essas quatro já existentes, um ciclo de personagens fechou e maravilhosamente bem.
Então, quem estiver com vontade de ver um série rápida, Degrassi é um boa pedida.

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Olá Ane!
Gostei da sua indicação! Estou terminando de ver as temporadas disponíveis de Modern Family na Netflix e vou ficar órfã de uma série rapidinha para ver na falta de tempo. Estava pensando em começar a assistir algum dorama, mas gostei do que falou dessa degrassi!
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/