Cantada Gratuita

terça-feira, 25 de julho de 2017
"Oi gata. Quer TC?" "Olá! O que você achou de mim?" "Nossa, adorei a sua nova foto de perfil. Muito sexy." "Linda D+++!"
Isso parecem mensagens "normais" para você? Mensagens que você receberia de alguma pessoa que tem alguma intimidade?
Acredite, desde os meus 14 anos, chegam mensagens assim para mim.
Não sei o que há com alguns homens, esse desespero, não sei, de ter que te elogiar. Ou melhor, que eles pensam ser elogio, mas na minha humilde impressão quando acontece, trata-se de assédio. Da forma mais pura e descarada.
E sabe por quê? Porque é algo que praticamente chega do nada, vem do além. A pessoa não dá nem bom dia, as vezes nem um oi se dá ao trabalho.
E sério gente, não querem que a gente reclame? Realmente eles não fazem ideia do que é estar andando na rua - com qualquer roupa, porque isso não é motivo e nem brecha para nada - e um cara te manda beijinho, te canta, te olha de cima a baixo só faltando despir você ali mesmo e "fazer o que interessa".
E claro, isso passa para as redes sociais. Se você posta foto nova, altera a de perfil, não falta muito para chorar - no meu bom palavreado - macho escroto e carente para te cantar, querendo inflar sei lá o ego de quem, porque o meu que não é. Eu me emputeço mesmo!
E o pior de tudo foi nesta última semana, quando veio uma leva - sim, uma LEVA, ENXURRADA - de caras de me adicionando no facebook. Em sua maioria eram autores. Mas, a gente sendo mulher sempre fica com o pé atrás quando se trata de um homem adicionando. E olha, eu estava certa!
Um deles, nesse último final de semana, nem deu oi direito e já mandou foto e perguntou: O que você acha de mim?
E sinceramente, eu dei block mesmo. Com muito louvor. (Não que eu seja religiosa, é só um meme.) Não tenho paciência para isso não? Na boa!
Ninguém acorda domingo e tá disposta a recebe foto gratuita? Eu que não!
Enfim, este caso me despertou e me deu inspiração para este texto um tanto diferente. Mais sincero, nada muito poético, nem nada. Só desabafo e sinceridade! 
Porque olha, é difícil, muito difícil ter que aguentar essas coisas.

2 comentários :

Tamara Mansur disse...

Oláá Ane! Tudo bem?
Curioso que eu também ando recebendo vários convites de amizade de autores no facebook, mas nossa, não aconteceu de ninguém vir falar assim comigo não.. ainda bem! porque, poxa, é chato, fico incomodada também.. ''/
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/

Gislaine Oliveira disse...

Oi, Ane. É um saco mesmo :( Mas sabe outra coisa que eu acho horrível? Quando o assédio não tá ali, na cara, tipo "muito gostosa, vc", mas quando ele está disfarçado. E você sente que tem alguma coisa muito estranha, mas você não tem muito o que falar, porque né? O cara não disse "nada demais". Uma vez aconteceu de um cara, diretor de uma escola (como eu dou muitas palestras em escolas, normal até aí) veio me dando oi e tal. Eu fiquei mega feliz "Ô meus deuses, mais um convite para uma palestra". Mas daí o cara começou com uns papos estranhos. Mas sabe aquele estranho que você nem consegue explicar? Ele perguntava se não tava incomodando e se podia me chamar pra conversar. Disse que ia ter uma feira na escola dele, que eu podia participar. Que a gente precisava marcar para resolver como funcionaria o bate-papo com os alunos. Que ele pagava o café. Tudo "muito educado", mas sabe quando você sente alguma coisa estranha? E eu estava certa. Depois daquilo descobri que ele já tinha feito isso com outras pessoas e sabe a feira? Nunca aconteceu.
Foi uma coisa muito chata, sabe? Porque ele é um cara conhecido na cidade, "bom marido, bom pai, homem íntegro e de família". E eu na verdade nem tenho muito o que jogar ao vento da história. Porque "mas Gisa, ele estava apenas te convidando para a feira. Se ela não aconteceu, a culpa não é sua." Nossa! Deu até um enjoo lembrar dessa história.
Mas é isso mesmo, a gente ali, a mercê desses escrotos. Sério mesmo que eles acham que teriam alguma chance com isso? Porque assim, de boas, eu já sai com pessoas que conheci na internet. Mas nunca sai com ninguém que tenha feito eu me sentir desconfortável. Porque como você bem disse, essas palavras não aumentam o nosso ego. Acho até que é o contrário, porque eu fico me sentindo bem lixo depois disso tudo :(
Beijoooooos