Bullet Journal: Maio (Bônus: Abril)

sábado, 6 de maio de 2017
Olá, pessoal! 
Pois é, mais um vídeo de organização para vocês. Já devem estar de saco cheio né? Prometo que após este teremos um intervalo neste tipo de post.
Hoje vim mostrar a vocês o meu Bullet Journal de Maio. Bullet Journal nada mais é do que outra forma de organizar as nossas vidas, usando tabelas e quadrados e coisas coloridas.
No meu planner até misturei com algumas coisa de Bullet Journal ao usar a legenda. E também fiz um Planner para as postagens do Blog.
Eu estou com ele desde Abril, mas eu estava me adaptando ainda, então nem comentei nada.
Prometi a mim mesma fazer este post apenas em Junho, mas o de Maio ficou tão gracinha que resolvi
Enfim, vamos começar pela capa e a cada foto explico que se trata. Eu estou aproveitando para usar todos os adesivos que levei a vida para usar. Percebi que um dia temos que usar essas coisas, porque a gente não leva.
Capa básica com letra de caneta e uns adesivos. Eu não tenho habilidades para algo mais elaborado sem que fique cagado.
O tema do mês foi o Piu-Piu. E "Acho que vi um Bullet Journal".

E logo temos a Tabela de Escrita. Eu tô querendo saber o quanto eu escrevo e quando eu escrevo. Tô querendo fazer aquela do "Horário para escrever". E bem, já em Abril, percebi que escrevo pouco e em intervalos de alguns dias, centrando mais perto dos dias de post daqui. Quero mudar isso.
Aqui entram qualquer texto que escreva, incluindo as postagens do blogs, contos e os livros, seja qualquer pedaço de texto, será contabilizado.
E o nome "Write We May" é uma brincadeira com uma Tag de escritores que surgiu em Maio do ano passado. Traduzindo é "Devemos Escrever".

Aqui chega a parte que tá meio cagada. Tá feia, tá esquisita, mas a gente releva, porque mesmo assim ela tá atendendo ao propósito.
Tabela de hábitos, para saber os dias que faço exatamente as coisas. Quando tô escrevendo post, quando tô gravando, fazendo roteiro. Essas coisas! O Bullet tá sendo para: com o que estou gastando meu tempo. E claro, quero ler e escrever mais e manter um diário, por isso estes itens estão ali.
E a tabela não coube toda porque a folha e o caderno são pequenos. Improvisei colocando em baixo mesmo. É aquele ditado: A gambiarra a gente aceita, a gente só não aceita a derrota.
E sim, tem uma legendinha colorida e fofíneas.

E temos a última página, que é do Youtube. Só para listar os vídeos que vão sair tanto lá no canal quanto aqui, porque os vídeos saem nos dois. haha
Nada de muito mistério mesmo. Data e qual o vídeo.
E toma-lhe spoiler dos próximos posts. haha Essa resenha vai sair, em nome das divindades.
Bem, estão ai meus dois canais. O Ane-chan's, pessoal, para vlogs, resenhas, tags, coisas que quero gravar e o Contos Anê, que é apenas sobre os livros.

Bem, pessoal, este é meu Bullet Journal de Maio. Quem sabe não faça este tipo de post pelo menos bimestralmente, mostrando como ficaram os outros meses. Mas, nem deve ser algo muito diferente do que está aqui. Vou adaptando e me arrumando com ele enquanto isso.
Espero que tenham gostado e que isto lhes inspire a fazer um para vocês.
Fiquem com o vídeo onde mostro o de Abril como bônus.

1 comentários :

Gislaine Oliveira disse...

Ahhh, Aneeee. Ver você assim, toda organizadinha dá uma vontade, viu? Mas eu não consigo :P Como eu disse, o que consigo é fazer listinha. E às vezes nem isso porque eu perco a listinha kkk. E caderno eu perco também.
Sou um desastre nessa terra dos deuses hahahah
Mas eu Tõ adorando as postagens de organização. Vai que uma hora eu pego a dica de ouro que vai me ajudar a mudar de vida? :)
Porque preciso de mais organização nessa porra toda.
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/