Top 5 #26: Filmes Disney (Animação)

terça-feira, 28 de março de 2017

Olá! Como vão? Espero que bem!
Enfim, mais um Top 5 aqui no blog e dessa vez sobre um tema que tinha meses que eu tava louca para fazer, alias, desde que comecei essa seção do blog: Filmes da Disney.
E acho que seria injusto ter que escolher dentre todos os filmes (animação e live-action), então resolvi dividir. Num futuro teremos os meus favoritos da Disney com atores. haha
Bora lá para o top de um vez né! Aviso: Muitos filmes dos anos 90. Aviso 2: Farei um Top com os filmes produzidos pela Pixar depois.

5- Aladdin / A Bela e a Fera
E a gente já começa com o pé direito né? Ainda mais falando de Disney. haha
Aladdin gosto por conta de ser um dos poucos filmes que tem protagonismo masculino. Alias, adoro a história do film e o gênio também, é claro.
A Bela e a Fera só vi por ser um dos filmes favoritos de uma das minhas amigas de ginásio. Fui ver já com uns 13/14 anos e amei tanto. E tô louca para ver o Live action deste ano. Algo que farei sozinha.

4- Alice no País das Maravilhas
Eu passei boa parte da minha infância vendo este filme. Só fui conhecer e ler o livro mesmo mais velha. Quando somos crianças nem nos importamos de que tem o livro.
E, após a leitura dos livros, percebi o quanto a obra é bem adaptada. Mistura um pouco dos dois livros? Talvez. Mas tem vários detalhes que são repetidos iguaizinhos.

3-  A Bela Adormecida
Este eu gosto só por causa das fada e da Malévola, é claro. A dublagem da minha fita VHS era um ponto a favor. Eu amava aquelas vozes doidas das fadas.
Eu gosto mais por me lembrar a infância mesmo.

2- Planeta do Tesouro / Lilo & Stitch
Planeta do Tesouro, que é um puta filme underground da Disney e que praticamente poucos viram, é realmente um dos meu favoritos. Eu sempre tenho vontade de ver. Eu amo o Jim, o protagonista do filme, a temática espacial, os outros personagens. Esse filme é maravilhoso! Sem mais!
Lilo & Stitch é um dos filmes mais reais e amorzinho da Disney. (Recentemente, reassisti na Netflix.) E cara, Nani e Lilo são as melhores irmãs (Perdão, mas Elsa e Anna passam longe delas), tem a diferença de idade e os problemas delas serem orfãs e Nani estar quase perdendo a guarda da irmã. Não como ser mais dramático que isso.
Stitch é a coisa mais fofa. Um dos meus mascotes favoritos da Disney. Eu tenho uma pelúcia enorme dele.
E claro, David, peguete da Nani. OH KAMI-SAMA!

1- Pocahontas / Mulan / Moana
Por que o primeiro lugar do Top 5 não teria mais que uma opção, não é mesmo? Ainda mais se tratando de mim. Eu disse diversas vezes e não é novidade para ninguém que meus filmes favoritos da Disney são Mulan e Pocahontas. Por conta das temáticas feministas? Pode até ser.
Mulan foi o primeiro filme que eu vi num cinema, lá em 1998, com 5 anos. Pois é, tô velha! Mas ele foi virar favorita mais pra adolescência mesmo, por eu ver como a Mulan é maravilhosa!
Pocahontas era realmente o filme que mais assisti na infância. Meu VHS tá sofrido, coitado.
E Moana entrou na lista depois que eu sai do cinema. Amei Moana, quem não viu ainda, assista, pelo amor das divindades.

Bem, pessoal. Esse foi mais um Top 5. E quais são os filmes de animação favoritos da Disney de vocês? Comentem ai!
 

2 comentários :

Tamara Mansur disse...

Oláá! Tudo bem?
ahh, disney <3
eu sou apaixonada por Aladdin!! É o meu favorito!! Mas se fosse fazer um top 5 seria:
5 - Peter Pan
4 - A Bela e a Fera
3 - A Pequena Sereia
2 - A Bela Adormecida
1 - Aladdin
Ah, eu também assisti Planeta do Tesouro e gostei! Mas não entra para os meus favoritos... Sou mais para as princesas mesmo hehe
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/

Gislaine Oliveira disse...

Oiii, Ane.
Cê devia ser libriana, viu? Eita mulher indecisa hahahhahahha
Vou ser bem sincera e dizer que tenho uns probleminhas com os filmes da disney. Pessoa chata hahhahaha Mas dos filmes citados, eu amoooo Moana. Eita filme maravilhoso. Eita moça incrível!!!! Os outros dois que acompanham ele no primeiro lugar, eu ainda não vi. Mas acredito que vou gostar muito.
Beijooos

http://profissao-escritor.blogspot.com.br/