sábado, 7 de janeiro de 2017

Top 5 #24: Melhores Álbuns de 2016


Olá, pessoal!
Sejam bem-vindo ao primeiro Top 5 de 2017 e claro que sempre gosto de começar o ano falando sobre os melhores álbuns do ano, deve ser o terceiro ano consecutivo que faço isso. E calma, que vamos ter um tag sobre o livros livos em 2016. Não todos, mas alguns. haha
Enfim, vamos ao álbuns que achei os melhores do ano passado.

5- Ono Kensho - Colors / Oonagh - Märchen enden gut
E sim, já começamos com J-pop e com seiyuu. Eu simplesmente amei esse mini-álbum (a gente chama assim quando ele tem metade das músicas de um álbum "normal", que tem em média 12 a 16 músicas.) Destacando a música Night Drive.
E o outro é de uma cantora alemã que eu simplesmente amo: Oonagh (Lê-se: Unagh) Admito não ter ouvido o álbum todo ainda, mas ele é maravilhoso mesmo assim.

4- Beyond the Black - Lost in Forever
Eis aqui uma banda que descobri no finalzinho de 2016 e tô simplesmente viciada. Eu gosto de metal, gente, desculpa. E perco as cintas que quantas vezes escuto pelo menos um música desse álbum por dia. (Especialmente Beautiful Lies.)

3- Santiano - Von Liebe, Tod Und Freiheit - Live (Waldbühne Berlin) / dArtagnan - Seit an Seit
Chegamos ao folk, que foi algo que descobri que amo em 2016. Santiano, aka banda de folk favorita, lançou o áudio do show deles lá em Berlin. Estou roubando e colocando aqui. haha
E temos também outra banda folk, que é nova, começaram ano passado, inspirada nos Três Mosqueteiros, tá muito na cara. Lhes aviso: Ben é meu ULTIMATE BIAS. (O loiro do meio, gente.)

2- Made in Japan - Ayumi Hamasaki
E por não teria Ayu, não é mesmo? Ela veio em 2016 com o álbum Made in Japan e ele tem altos tapas na cara da sociedade que só ela sabe fazer.
Ayumi sempre trabalhando e dando seu melhor, conquistando cada vez mais com cada música nova.

1- Innocent Age - Minori Chihara / Words of Grace - Asami Imai
E por que não teriamos mais J-pop seiyuu aqui, não é mesmo? Favorito sempre no meu coração.
Apesar de ter vindo apenas com álbum "na média", minha diva Minori Chihara tem que estar aqui sim. Porque eu amo ela e a álbum tem algumas músicas maravilhosas, que eu falei na review dele aqui no blog.
O segundo deste item, é de um outra seiyuu que eu amo: Asami Imai. Eu tava super ansiosa para este álbum lá no início do ano e ele veio essa maravilha que só Asami faz. Não foi por nada que eu a uso de dreamcast de uma das minhas personagens.

Esse foi o primeiro Top 5 do ano e terão muitos outros com certeza.
E quais foram os álbuns favoritos de vocês do ano que passou? Comentem ai!
E eu deixei vídeos dessa vez para vocês poderem ouvir um pouco de cada música e conhecerem.
Até a próxima!

Nenhum comentário: