terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Meu conto na antologia "Valquírias"

Olá pessoal! 
Isso mesmo, hoje falarei sobre mais um conto meu que foi publicado em uma antologia. Este é o quarto! Falei sobre os outros contos e livros em outros posts, segue os links para vocês darem uma olhada depois de lerem: Meu conto na antologia "Amor nas entrelinhas"Meus contos em "King Edgar Hotel" e "De repente, nós" e Meu conto na antologia "Poderes".
E com muito orgulho anunciou este conto da temática de fantasia e em um livro escrito apenas por mulheres. É a antologia das manas! :3 E sim, mulher escrever fantasia! (E pode escrever qualquer outro gênero.)
Meu conto dessa vez é sobre um youkai de gelo, Yuki Onna para os entendedores.
Ironicamente, a personagem se chama Yuuki. E esse com esse U a mais tem o significado de coragem. E isso é justamente o que falta em nossa personagem.
Além de controlar as neves, suas lágrimas se transformam em pérolas. Seus poderes se revelam no momento em que sua mãe, também youkai, é assassinada diante dela. Por culpa de um inverno de rigoroso, os habitantes de uma vila próxima acusaram-na de ser a causa do frio intenso.
A partir daí, Yuuki vira uma nômade e em busca de algo no que acreditar. Passam-se muitos anos, até que ela retorna a área onde morava e bem... Já seria spoiler né? Só lendo para saber.
Foi um conto "numa tacada só", poucas alterações entre a primeira versão e a final. E eu amei escrever esse conto! Adoro youkais, tanto que até em As Super Agentes (aka primeiro livro) tem. haha
Agradeço a Marcia e a Fernanda por realizarem esse projeto e no qual tive a honra de participar com muitas outras autoras maravilhosas. Dá um orgulho ver o resultado do nosso trabalho.
Seguem as informações do livro bonitinhas abaixo.

Autores: 20.
Ana de Oliveira / Anelise Vaz / Dayanne Fernandes / Deborah Mundin / Fernanda Castro / Hannah H. / L. Codu / Luciana Darce/ Marcia Dantas/ Mariana Chiaverini/ Mariana Dantas/ Marina Jaques/ Mayara Barros/ Melissa Araújo/ Nina Spim/ Raquel Couto/ Rúbia Dias/ Sephira Takeo / Tatiana da Cunha Domingues/ Viviani Xanthakos
Informações editoriais: 14,8 x 21 | 132 páginas | ISBN: 978-85-6767-366-0 | Conto.
Sinopse: O gênero fantástico possui seus alicerces nas mitologias de diferentes culturas e períodos históricos. É a partir do mito e da contemplação do inexplicável que surgem as lendas, a fantasia. Em todas as mitologias, a participação feminina se mostra presente, na forma de deusas, seres mitológicos, rainhas ou guerreiras. É o caso das Valquírias, deidades responsáveis por conduzir os mais dignos aos salões do Valhalla. Apesar disso, por muito tempo o gênero fantástico foi visto sob uma ótica estritamente masculina. Criou-se um tabu de que as mulheres não pertencem ao universo da capa e da espada. Mas as coisas estão mudando. Protagonizado por mulheres e escrito por autoras, Valquírias tem como proposta reunir a voz feminina dentro da fantasia, um gênero ainda carente em representatividade. Compre no site da Darda Editora

E o vídeo que eu fiz falando um pouco sobre também e que tem algumas coisas das quais também falei nesse post.
Espero que tenham gostado de saber sobre mais este conto publicado.
Beijos!

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Oláá! Tudo bem??
Aii que máximo!! Parabéns!!
Estou querendo começar a procurar concursos abertos para antologias para publicar meus contos também ^^
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/