terça-feira, 20 de dezembro de 2016

My Amazing Boyfriend


Olá, pessoal. Hoje é mais um dia para falar sobre doramas aqui no blog. Estou numa fase que estou voltando a assistir doramas e como estava com saudades deles.
O primeiro dessa leva, e que tem um tempão que eu acabei, é o que falarei sobre hoje: My Amazing Boyfriend.
O dorama conta a história de Tian Jing Zhi, uma atriz que só consegue papéis coadjuvantes (e até de vilã). Ela é totalmente azarada, tanto na vida e no amor. No primeiro minutos do dorama, ela pede o atual, O Policial Lee, em casamento. E ela toma um belo toco!
Na volta para casa, com seu carro, ela acaba colidindo com outro carro que carregava um corpo inerte há mais de 100 anos, por conta do sangue ter sido completamente drenado, que apelidaram carinhosamente de Slpeeping Beauty. A batida foi muto feia e a azarada tava perto da morte, mas, sua forte hemorragia acabou despertando o adormecido. E ele, como forma de agradecimento salva a garota. Ela acaba se curando até rápido demais, mas enrola um tempo no hospital por medo da imprensa.
A moça não se recorda bem do que lhe aconteceu no acidente, só lembra de ter sido beijada por um completo desconhecido e isso a deixa revoltada, por razões óbvias. Enfim, ela acaba encontrando o tal cara: Xue Ling Qiao. Após descobrir que ele é um mutante, imortal, que tem mais de 500 anos de vida, decidi dividir a sua casa com ele. Assim, a relação deles vai se construindo dai.
Ling Qiao só queria protegê-la como uma forma de agradecê-la por ter lhe despertado. Ele também começa a busca contra o seu rival, que foi a pessoa que drenou seu sangue 100 anos antes.
O dorama tem o suspense, ação e romance na dose certa para alegrar toda boa dorameira. E tenho que admitir, acertei o vilão já no quinto episódio. Ou melhor, suspeitava dele desde este episódio. E vejam só, temos um xeroque holmes aqui. ahahha
Nem preciso dizer qual foi minha reação quando ele foi relevado. Eu gritei: Sabia que era esse filho da puta! Acertei!
O dorama pode não ter uma história assim tão profunda, a razão do Ling Qiao ser imortal foi até explicada, mas ainda ficou meio sem sentido, então pelo bem do entretenimento a gente ignora. Esqueci de falar os poderes dele né? Ele tem velocidade, força (por isso ele salta muito alto) e tem poder de cura, esse que ele pode passar aos outros através do seu sangue. Mas, ele usa de um método não convencional para tal. Ele corta a própria, que é a única parte do corpo dele que se cura mais devagar e passa o sangue pela boca. Isso explica o beijo já de cara no primeiro episódio. (E mesmo assim ainda pulei de alegria. Beijo em primeiro episódio é de se comemorar.) A única fraqueza dele é o frio mesmo.
Os personagens secundários cativantes, entre eles temos o Policial Lee, o 7º ex-namorado da Jing Zhi; Ye Chen (ou Idiota Ye), que é cientista e 6º ex-namorado da mocinha; Fei Dong Dong, assistente da Jing Zhi; Zhang Xuan Xuan, também atriz e melhor amiga da protagonista. (E admito que teve uma hora do dorama que shippei loucamente o 6º e 7º ex-namorados.)
São 28 episódios, com 45 minutos. E eu simplesmente surtei com o final. Teve uma deixa para a continuação e sim, anunciaram uma segunda temporada e estou animada demais com isso. Existe possibilidade de criança a caminho. (Sim, teve sexo do dorama, mais um ponto positivo. haha Porque é raro isso também. Obs: Não teve a cena em si, mas a gente sabe bem o que aconteceu quando eles passaram umas noites juntos.)
Só teve uma coisa que me incomodou no início, é o casal protagonista ser dublado e acaba dando uma dessincronização entre a boca e a fala. Talvez seja pelo Ling Qiao ser coreano e não é tão fluente assim em Mandarin, pode ter ficado algo não muito compreensível e dublaram ele, mas a outra atriz, ela é sim chinesa, mas não sei porque dublaram ela. Enfim, incomoda nos primeiros episódios, mas depois a gente acostuma.
Super indico esse dorama para quem gosta de um bom C-drama, assim como eu!
E fiquem com uma das cenas mais engraçadas do dorama para ter um gostinho. (Alias, as roupas que eles usam nesse dorama são maravilhosas. Quero todas!)
Vocês podem assistir no Drama Fever, tá entre os gratuitos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Ane! Confesso que eu nem sabia o que era um dorama antes de ler o seu post, mas achei bem engraçadinha a cena que você mostrou. A história realmente parece ter várias reviravoltas, o que é sempre ótimo! Beijinhos, Beatriz.

O Diário de uma Escritora Iniciante