sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Divulgação: Desafio literário: Leia Mais, Brasil! e Concurso de contos: Isso também é preconceito!

Olá, pessoal! Mais uma divulgação vindas das parcerias do blog, dessa vez da já conhecida Gislaine Oliveira. São projetos maravilhosos para o vindouro ano de 2017.
Bora conferir!

Desafio literário: Leia Mais, Brasil!
O "Leia mais, Brasil!" é um desafio literário que ocorrerá durante o ano de 2017 e tem como proposta a leitura de um conto a cada mês.
Aqui vocês encontrarão todas as informações sobre esse projeto: Desafio Leia Mais, Brasil!  e o grupo do desafio: Grupo do Desafio.
Participem! Esse desafio será super bacana. Vamos incentivar a leitura, vamos debater sobre contos lidos, trocar experiências, concorrer a prêmios. Eu e a Maria contamos com o apoio de todos vocês. E se você é autor ou blogueiro, também temos uma proposta super especial. Então leiam atentamente os links aqui passados. Tenho certeza de que vocês vão adorar participar. E claro, convidem os amigos. Vamos fazer do Brasil um país de leitores 😀


Concurso de contos: Isso também é preconceito!
O concurso de contos “Isso também é preconceito!” é organizado pelas escritoras gaúchas Gislaine Oliveira e Luísa Aranha. O concurso tem como objetivo dar a oportunidade para novos autores entrarem no mercado literário e auxiliar autores já publicados a conquistarem uma parcela ainda maior de leitores.
O concurso visa ainda, alertar sobre os perigos causados pelos diversos preconceitos existentes e informar que muitas coisas naturalizadas também são formas de preconceito e são igualmente perigosas.
Os contos selecionados farão parte de uma antologia a ser lançada em formato digital e físico no primeiro semestre de 2017.
TEMA
Os contos inscritos no concurso devem abordar temas como preconceitos diversos (machismo, homofobia, racismo...) ou empoderamento.
O tema pode estar presente de forma sutil, pois muitos preconceitos aparecem na nossa realidade de maneiras disfarçadas. A falta de acessibilidade em um local, a falta de mulheres em um livro, a dificuldade em achar roupas tamanhos grandes... tudo isso também é violência, também é preconceito. O principal objetivo dos contos é alertar sobre esses preconceitos e mostrar saídas para que não continuem acontecendo no cotidiano.
Edital do Concurso

Amei saber sobre ambos os projetos e vocês?
Nem preciso dizer que amei a temática do concurso de contos e quase gritei desesperadamente por pensar em colocar A Lenda da Moderna Mulan para participar (o conto inteiro é um lacre só hahaha), mas depois eu vi o inédito e acabou essa animação. Só a para escrever que não passou. Vamos ver se consigo ter uma ideia de conto né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Duas novidades incríveis, Ane! Queria participar também, mas faz um bom tempo que não escrevo um conto :O Mas vai que aparece uma ideia para nós duas né! hahahahha Beijinhos, Beatriz.

O Diário de uma Escritora Iniciante

Tamara Mansur disse...

Oláá! Tudo bem?
Eu ameei esses projetos novos! Já tinha lido lá no blog da Gislaine! Estou louca para convencer meu namorado a participar e também a escrever uns continhos :)
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/