terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pessoas que me inspiram: Aya Hirano


Mais um post dessa sessão do blog. =D E escolhi mais uma cantora dessa vez.
Lembram que no post anterior eu disse que uns anos atrás a minha cantora favorita era outra. Era ela: Aya Hirano.
E sim, novamente por causa de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ela dubla a protagonista Haruhi e foi lá em que eu a conheci. Comecei pelas chara songs dela no anime e descobri sua carreira solo e passei a acompanhar. E alias, acompanho até hoje.
Ela tinha um estilo musical que gosto até hoj e sinto nostalgia de escutar as mais antigas dela. Mas, após o escândalo que ocorreu em 2010, por virtude de revelar sobre sua vida pessoal numa entrevista, a popularidade dela caiu. (Falei sobre isso num vídeo super antigo.) E realmente, acho que foi o melhor que pode ter acontecido com ela. Ser idol é só coisa ruim! Até citei na situação do seiyuu Hiroshi Kamiya:

"Acompanhei algo parecido em 2010 com a Aya Hirano, onde ela declarou em uma entrevista que já havia namorado e um rumor sobre ela ter dormido com membros da banda dela também surgiu. Foi bem semelhante ao que contei acima. Fãs rasgaram coisas, mandaram "Morra" em redes sociais. Isso manchou a carreira da Aya terrivelmente e ela perdeu toda a popularidade que tinha. Trocou de agência e de gravadora inclusive."

E sinceramente, essa coragem da Aya em ter falado sobre a vida pessoal, quando outras moças que são do mesmo ramo que ela, é o que me inspira. Agora ele não é só mais um rosto bonito, é uma seiyuu, cantora, atriz super talentosa. Ela tá fazendo o que gosta e é isso o que importa.
Admiro-a como pessoa e como artista. Adoro o jeito divertido dela de ser, até brinco dizendo que ela é meio doidinha.
Suas músicas embalaram minha adolescência e me inspiram muito até hoje. Até porque é sempre bom ouvir uns rock para alegrar a vida né?
E fico feliz que a música dela tenha amadurecido após a troca de gravadora.
Aya, sua linda!

Um comentário:

Gislaine disse...

Eu acho que vi sim a treta envolvendo a moça. Vi aqui no blog mesmo. E até comentei como isso é sacanagem :( Sabe, às vezes a humanidade me cansa :( Eu ainda não desisti dela, por isso continuo trabalhando e escrevendo, mas olha... tem dias que é difícil viver na Terra. Ok, pareço um alien falando hahahha, mas às vezes acho que sou mesmo :P
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/