sábado, 26 de novembro de 2016

Filme: Os Boxtrolls


Olá, pessoal. Quem quer saber sobre mais um filme legal para ver naquela tarde tediosa.
E sim, quando você está só passando pelos canais ou só olha pela enorme lista de filmes de alguns site de streaming, ai você sempre acaba caindo naquela animação divertida, só para assistir descompromissadamente e se divertir um pouco.
Este é caso do filme Os BoxTrolls. O filme é feito em stop motion, no mesmo estilo da Noiva Cadáver, por exemplo.
O filme com a história da cidade de Ponte Queijo, uma cidade que é famosa pelos queijos obviamente, e do menino que se chama Ovo e foi criado pelos Boxtrolls. Eles são uns trolls que usam caixas como roupas e vivem no subterrâneo. Eles só saem a noite para simplesmente explorar a cidade.
Mas, o Sr. Arquibaldo (na versão BR dublada) manipulou toda a cidade para achar que os boxtrolls são criaturas horrendas e que só fazem mal para os outros. Mas, a única coisa que Arquibaldo quer é se mostrar e se sentir útil para algo. Então, ele caça os boxtrolls e os mata. Limpando essa "praga" da cidade.
Ovo ficou orfão, pois seu pai está desaparecido tem anos e confiou o filho aos trolls, então Peixe virou seu pai. O Menino desde bebê convive com eles e acredita ser um deles. Então, numa das noite de caçada, ele conhece Winnie, que é a filha do prefeito da cidade. A partir dai que a história se desenrola.
É um filme bem divertido, fofinho na parte da cidade dos trolls e também que nos coloca a pensar sobre as diferenças. É muito interessante Winnie mostrando a Ovo que na verdade ele é um menino, porém o garoto não acredita nela, pois é completamente diferente da vivência que ele tem.
A gente se apaixona mesmo pelos trolls e adorei a jogada dos nomes deles serem o que estão escrito ou desenhados nas caixas.
Só não conto mais do filme para não estragar a surpresa. Mas são esses filmes que me fazem amar mais e mais assistir animações. Acho que gosto mais disso do que romance, admito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha escutado falar desse filme, mas parece ser MEGA fofo! Preciso ver algum dia *-*
Aneee, seu aniversário está logo aí! Está ansiosa? Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

Gislaine disse...

Ahhh, animações são tudo de bom =D
Eu ainda não conhecia essa, mas gostei de conhecer hahaha. Me lembrou até A era do gelo e a mamute que achava que era um gambá hahahahahha
Vou anotar a dica para olhar. Animações sempre passam boas mensagens :)
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/