sábado, 15 de outubro de 2016

Top 5 #22: Músicas OST Undertale


Sejam bem-vindo a mais top 5 aqui no blog!
E vamos falar de vídeo game? E de música?
Quem me conhece sabe que eu adoro ouvir OST de qualquer coisa. E vamos falar sobre um dos melhores pontos desse jogo maravilhoso que é Undertale. (Um dia falarei sobre ele melhor aqui no blog.)
Resolvi fazer a lista das músicas favoritas do jogo. Bora lá!

5- Pathetic House
Um dos meus personagens favoritos do jogo é o Napstablook. Que é um fantasma meio deprê e que adoro música. (Clara referência ao Napster.)
Essa é a música que toca quando a gente entra na casa dela. É muito divertida!

4- Hopes and Dreams / SAVE the world
Essas música são meio que um combo, por isso estão juntas. Ela tocam quando você enfrenta o chefe final do modo pacifista do jogo. É uma música épica e que dá uma inspiração forte quando a gente precisa. Sério, não para escutar isso, sem ao menos sentir alguma coisa.

3- Ghost Fight / sans
A primeira é a música que toca quando encontramos pela primeira vez com o Napstablook, na batalha com ele. Ai gente, é muito divertido, porque tem uma hora que ele vai atacar e só aparace assim: "Eu não estou a fim no momento. Desculpe!". Totalmente eu!
A segunda música é tema do personagem favorito acho que do fandom inteiro (Incluindo eu): Sans. E não é para menos. Referência a minha fonte favorita da vida, Comic Sans MS, e leva bem a sério o "comic" no nome. E claro: "Do you wanna have a BAD time?"

2- Megalovania
E por falar em Sans. E por falar em "BAD TIME". Essa música toca na pior batalha do jogo, sério. O mundo passou a maior raiva da vida nessa parte.
Mas a música ficou marcada em todos e acredito também ser a favorita de muitos. E ela também está entre as minhas favoritas!
Quem jogou Undertale e não gosta dessa música... Sério... Para tudo agora e repensa sua vida! haha

1- Spider Dance / Spear of Justice
E sim, temos duas na primeira posição e ironicamente são músicas de personagens femininas.
A primeira é a música de Muffet, que é a líder das aranhas no mundo do jogo. Ela luta com a gente porque acha que não ajudamos a causa das aranhas. Essa música é mara!
A segunda é música de uma das melhores personagens do jogo: Undyne. (Alias, todos os personagens desse jogo são só amor.) Undyne é a guerreira mais forte do reino e adora cozinhar. (Também treina o irmão do Sans: Papyrus.)

Bem, pessoal, esse foi o top 5 de hoje.
Ainda farei uma postagem sobre o jogo aqui, mas posso dizer que todas as músicas do jogo foram feitas pelo criador: Toby Fox. O cara é muito foda! Só falando assim.
Vou ficando por aqui hoje.
Até a próxima!

Um comentário:

Gislaine disse...

Oiiii Ane, tudo bem?
Não entendo muito de música (não sou lá uma grande apreciadora hahahha) e nem de jogo :P
Então não vai ter textão hahahhahaha
Beijooooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/