terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vídeo: Questão de Opinião


Um comentário:

Gislaine disse...

Oi Ane, tudo bem?
Muito interessante seu vídeo =D
Eu não costumo ter muito medo de dar minha opinião, pois como você bem disse, é só uma opinião. Mas te entendo completamente. Realmente existem muitas pessoas que enxergam nossa opinião como ofensa :(
Mas eu costumo dar minha opinião apenas onde vou acrescentar algo. Pareço treteira (e até sou), mas faço isso pensando no bem que minhas palavras podem ter.
Tipo, às vezes vejo capas feias por aí. Eu fico quieta. Só falo se eu puder ajudar a pessoa, dando uma opinião, ou mesmo fazendo eu mesma. Caso contrário, fico na minha mesmo. É como você disse, se eu não vou te mudar e nem você vai fazer o mesmo, então para que criar caso?
Isso na opinião. Quando alguém é machista, racista.... eu falo mesmo, xingo mesmo, que isso não é opinião (como você também falou no vídeo)
E também costumo ficar quieta quando não tenho uma opinião bem formada sobre. Tipo, você ficou sabendo que os estados do sul estão querendo se separar do resto do Brasil? Na verdade sempre quiseram, mas enfim... sábado teve uma pesquisa de opinião.
Sinceramente, não tenho bem certeza de nada. Por um lado, acho que seria bom, por outro ruim. Então não me manifestei. Não votei (não era obrigado) e não xinguei ninguém, nem meu marido que votou sim e nem meus amigos que votaram não
Na verdade é bem foda essa coisa de dar opinião hahahah, mas é sempre bom pensar "se opinar vai agregar valor, então opine. Se não, para quê?"
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/