terça-feira, 20 de setembro de 2016

Então, fui assistir as paralímpiadas...

Para quem não sabe, eu fui assistir a diversas competições das paralímpiadas Rio 2016. Sou carioca sim e como não fui ver nada nas olimpíadas, só passear mesmo. Tinha que ver algo nesse outro evento. Não podia perder a oportunidade. Afinal, quando vai ter um desses novamente?
Até falei um pouco sobre no meu outro blog: Garota Zodíaco.
Fui a exatamente cinco eventos, entre os dias 8 a 15 de Setembro. Assisti a natação, tênis de mesa, tiro com arco, basquete em cadeira de rodas e atletismo.
Adorei todas as modalidades. Especialmente a natação e o basquete.
E acho que o fato dos atletas terem deficiência é só um detalhe, porque eles competem com tanta garra, com tanta vontade que não como a gente não aplaudir e se inspirar a fazer as nossas próprias coisas. Afinal, nós temos um corpo, digamos, "perfeito".
Só achei meio feio e caído um cara que sentou atrás de mim no dia da natação e achou que tinha o direito de vaiar e não aplaudir os atletas que não fossem brasileiros. Quase que eu dei uma porrada nele. BABACA DO CARALHO!
Tirando isso, as outras pessoas sempre aplaudiam e torciam e gritaram e se divertiam. Adorei cada segundo que vi essas atletas competindo.
Realmente é uma força muito grande que eles tem apesar das limitações dos seus corpos. Uma pena que a TV aberta não deu a cobertura que eles também mereciam. Parabéns a todos os atletas!
Assisti a todos os dias acompanhada do meu irmão e no dia do atletismo com meus pais junto.
Seguem as fotos! =D








Um comentário:

Gislaine disse...

Oiii Ane, tudo bem?
Que bom que você foi nas Paralímpiadas. Eu bem que queria ir, mas morando onde moro fica difícil hehehhehe
Eu só acho pena que a cobertura não tenha sido feita da mesma maneira como nas olimpíadas e que as arquibancadas estivessem tão vazias, sendo que o ingresso era baratinho :(
Mas pelo menos você foi prestigiar e é como você disse mesmo, aquilo dá uma força enorme =D
Beijoooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br