terça-feira, 8 de março de 2016

Meu primeiro conto yaoi

Eis-me aqui, de novo, para falar de algo novo que escrevi.
Quem me conhece por aqui no blog, sabe o quanto eu sou apaixonada pelo gênero yaoi. Para os mais leigos: Temática homossexual dos animes.
E sim, tem poucos anos que me descobri apaixonada por histórias assim. Eu já li algumas tantas do gênero e descobri muitas coisas que me incomodavam. Não seriam clichês, mas alguns detalhes sobre os personagens que me incomodam muito por serem mais usados. Vou listar uns exemplos:
- Seme (ativo) "maior" e uke (passivo) "menor". (E ainda usam os adjetivos para falar deles);
- Seme "machão", uke "afeminado";
- Seme possessivo/ciumento;
- Uke frágil, sempre precisa de proteção (na visão do seme);
- Apenas ter personagens gays;
- Não ter personagem feminina na história;
Tem mais, mas diria que são os principais. Obviamente, tem coisas que eu gosto, semes loiros, por exemplo.
E de onde veio a ideia do conto?
Ano passado, surgiu um projeto chamado ABC do Lemon. Ele consistia de diversos autores, cada um escrevendo um conto usando um subtema dentro do yaoi, esses temas seguiam a ordem alfabética.
A minha pessoa escolheu a letra A, de Ativo. O que isso significa? Bem, quem narra a história é o "ativo" da relação, o Capitão. haha Mas tem uma outra relação que só dá para saber quando se lê.
E essa história tem tudo ao contrário do que eu não gosto. É um romance com umas duas cenas picantes, de um lemon "malaveloso". Porque tem que ter lemon sim!
Admito que não chega a aparecer personagem feminina, mas tem algumas mulheres citadas no decorrer da trama.
E como o ABC do Lemon não foi para frente, a história estava desde o ano passado mofando no meu computador. Uma bela manhã de sol, o arquivo me olhou quase dizendo: Me posta! E foi o que eu fiz.
Posso dizer que não é melhor yaoi do mundo, mas como todas as coisas que escrevo, ela também carrega o meu amor.
Segue a sinopse e os links para conhecerem a história de Steffen e Bryant. =D




Steffen é o capitão do Queen Andromeda, um navio que viaja sempre entre as Américas e a Europa, transportando enormes cargas de mercadoria. Por anos, o homem de meia idade era do mar. Nunca tinha se envolvido com alguém novamente por conta de um trauma em seu passado... Até a chegada de um novo marujo: Bryan.

Nyah | Wattpad




Um comentário:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? Ultimamente também ando gostando muito de ler coisas com essa temática , embora não tenha lido muito ainda, pra falar a verdade.
E que bacana saber que você também está escrevendo com essa temática <3
Só não curto histórias com cenas mais calientes, hahahhaha, mas não por ser homo. Quando é hetero eu também não gosto :(
Beijooos