Top 5 #7: Melhores Mangás curtos

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mais um Top 5 aqui no blog. E sim, vamos falar de mangá hoje. E um tipo de mangá que eu gosto muito são os curtinhos, que tem um ou dois mangás no máximo. Até leio alguns que excedem este número, mas eles não entraram no top.
Tecnicamente, esta também é uma subcategoria. :3
Vamos ao top!

5- Yakuza Girl e Porno Superstar
São dois mangás que eu gostei muito, mas eles tem uma história bem seletiva, quem não curte muito uns ecchis, uns hentais e uns lemons vai passar longe.
Yakuga Girl tem uma pitada de ação com fantasia e echii. É um mangá bem divertido e coloca você para pensar no final.
Já o Porno Superstar... Ah, os yaois na minha vida são muito amor! Eu posso até fazer uma lista de mangás yaoi que leio, mas deixa isso quieto. A história é sobre um jovem gay (e virgem) que acha que encontrou o seu ator de pornô favorito, mas é só um cara parecido com ele. (Obviamente que rolam uns lemons. *aquela carinha* )

4- Akkan Baby e 17 Sai no Mama
Eu cheguei a citar esses dois mangás na postagem sobre Akemi no Musuko, eles falam do mesmo tema, então o mínimo colocá-los juntos.
Ambos falam sobre gravidez na adolescência, sendo um mais focado na comédia e o contexto social da situação. O outro é mais focado no drama e no pessoal dos personagens.
(Eu, pessoalmente, gostei mais de Akkan Baby.)

3- Princess Ai
Também já citei ele por aqui no blog, só não recordo onde.
Princess Ai conta a história da Ai, uma princesa de um outro lugar que vai parar no nosso mundo. Ela é descoberta como uma excelente cantora e acaba ficando famosa. Isso pelo o que eu lembro!
Claro que esse mangá é totalmente shoujo, mas eu gosto de shoujo, mesmo que seja uma enrolação sem fim!

2- Só você pode ouvir e All You Need Is Kill
Ambos já foram resenhados no blog. E são mangás excelentes, que dá vontade de ler de novo e de novo. (Resenha Só você pode ouvir; Resenha All You Need Is Kill)
Um é muito dramático, o outro tem ação até dizer chega. (E adaptação para filme, que é muito bom também.)  E sim, eu fiquei meio triste com o final dos dois. É de arrancar um pedaço do coração fora!

1- Jam!! As Justiceiras.
Agora que vocês se perguntam: Que diabo de mangá é esse?
Tem uns bons anos que eu comprei essa mangá na bienal aqui do Rio. (Sim, eu sei garimpar mangá em bienal. É só saber onde ir. E Comix não é a resposta!)
E ele tem como protagonistas duas mulheres, uma mais kawaii e a outra é mais porra louca. Se não me engano elas são policiais. Tem muito tempo que eu eu li, mas eu lembro que ri bastante.
Mais um que relerei para resenhar para cá!

Bem, essa foi mais um top 5. Espero que tenham gostado! :3

2 comentários :

gih disse...

Oiii Ane, tudo bem??? Já disse que boio demais nestas postagens né??? kkk, não entendo metade dos nomes e tal :P
Mas tudo bem, hehehhe. Esse mangá Só você pode ouvir eu já quero há um tempão, mas não encontro para comprar. Onde acho isso? tem na internet para vender? Me dá uma luz :) Vai que assim não viro fã de mangás, heheheh
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Conheci Só Você Pode Ouvir aqui, no seu blog, e o adicionei entre os mangás que quero ler. Me interessei também por All You Need is Kill e ambos os mangás sobre gravidez na adolescência. :) Vou atrás deles quando puder. Anotei as dicas!

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com