sexta-feira, 17 de julho de 2015

Resenha #14: Tobias


Trazendo mais uma resenha aqui para o blog. E dessa vez é especial!
Eu não resenho contos, mas como este foi escrito pela Fran (Dona do My Queen Side), eu faço questão de deixar a minha opinião sobre. (Mas como brinquei com ela, sem dar estrelinhas, porque eu sou muito indecisa e não me acho pessoa de ficar dando estrelinha.)
Este conto dela é sua participação no Concurso Literário: Brasil em Prosa.
Vamos a sinopse e eu falo sobre.

Sinopse:
“Para mim, Tobias era a personificação da injustiça.”
Um conto sobre a obcecada busca por identidade. 

Tobias é um conto tão curtinho, mas tão curtinho, tem só 5 páginas. Mas olha, são páginas que me deixaram maluca, de eu quase arrancar os cabelos. Talvez igual a anônima narradora.
Ela é uma pessoa que não se aceita muito bem e que vê o Tobias como a única diversão de seus dias. Mesmo odiando o jeito dele de uma certa forma, da forma de querer ser como ele.
Não ser invisível, mas ser popular, ser notado.
A anônima não era notada por ninguém, mas não se sentia mal por isso, porque era melhor assim do que ser zoada pelo seu corpo. Sua obsessão, sim, essa palavra mesmo, era observar Tobias.
E essa obsessão é tão grande que ela chega a perder a sua identidade e deixa de se sentir viva quando está longe dele.
E a sua perda de personalidade é tão grande, que no final ela se torna alguém que ela realmente não é, mas sim alguém que ela gostaria de ser, mas nunca poderia ser se ela fosse ela mesma. Isso só poderia acontecer se ela fosse outra pessoa, a outra pessoa da qual sentia inveja e ódio.
A partir dai, não há mais limites para ela. Tomou uma confiança que não era dela e se viu como outro alguém.
Eu não tenho o que falar muito, porque senão eu acabo fazendo um resumo. São cinco páginas, dá para ler rapidinho. Entender é que são elas!
Enfim, parabéns a Fran pelo conto maravilhoso! Eu amei sério! (Eu te daria cinco estrelinhas).

Avaliação:



Tobias está disponível na Amazon por apenas R$1,99. Eu aproveitei quando ela disponibilizou de graça para ler. (Pobre é assim!)
Enfim, leiam sim. Recomendo!
Tobias na Amazon   /   Tobias no Skoob


3 comentários:

Blog a venda 5 disse...

Eu tenho esse ebook, porém ainda não li
sei que é uma leitura rápida e estou mega curiosa,
pretendo ler logo

Mil beijocas
⋙ ♥ Blog Livros com café

Francine Porfirio disse...

Ane-flor,
Estive ausente durante o final de semana, porque minha melhor amiga casou (rs). Então, acabo de iniciar da melhor maneira possível a minha segunda-feira. Obrigada pelo carinho em expor sua opinião sobre Tobias. Fiquei muito feliz pela sua aprovação e por ter captado com tamanha sensibilidade a mensagem do conto. O final, ah, que delícia notar que você o interpretou tão bem. Estou realmente muito feliz e sinto-me com sorte por tê-la como leitora. <3 Obrigada, linda. Eu também não via a necessidade de avaliar com classificações (estrelas) um livro, mas sendo blogueira literária preciso ajudar os autores a receberem classificações no Skoob. Adotei o mesmo sistema do Skoob, portanto. :) Mas entendo e respeito o seu desconforto (rs).

Ane, muito obrigada mais uma vez por ter lido meu conto e por tê-lo resenhado!!!

Beijo carinhoso =*
http://www.myqueenside.blogspot.com

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? Já faz um tempo que ando vendo sobre este conto e fico super curiosa ;P
Mas eu não compro e-books , pois não consigo ler com a mesma velocidade dos livros. Comprei só esses dias, um de uma amiga minha, mas ele era bem curtinho e sei que leria rapidamente =D <3
Adorei seus comentários e acredito que também iria curtir =D
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/