terça-feira, 2 de junho de 2015

Resenha #13: Justa Causa


Hey, pessoal! Trazendo mais uma resenha para vocês.
E dessa vez é da primeira book tour que estou participando e também livro da Gih: Justa Causa.
Vocês podem ler o post sobre a Book Tour aqui.
E como mandam as regras daqui, deixando a sinopse para eu depois falar sobre o livro.

Sinopse: Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas seu ex. E se, o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum.

O que dizer sobre o Justa Causa?
Primeiro que é um livro super divertido e leve de ler. Só não li mais rápido porque eu sempre acabo lendo tarde da noite e perto da hora de dormir.
Enfim, o livro conta a história de Andréia, ou só Déia, que começa a trabalhar em um escritório. E nos primeiros dias de trabalho ela vai conhecendo melhor as colegas e um belo na hora do almoço, de macarronada, o "senhor multinacional", o Diego (aka quase dono da empresa), acaba se sentando do lado do refeitório. Ela, meio encabulada, acaba saindo e deixando a comida pela metade.
E magicamente, no dia seguinte, Diego a convida para ser secretária dele. Déia reluta um pouco, mas aceita, mesmo achando o convite repentino. A partir dai eles passam a trabalhar juntos e acabam começando uma amizade.
Déia ainda era apaixonar por seu ex-namorado, Lucas, e vivia mandando mensagens para ele. Gente, foi o personagem que mais detestei no livro. Que babaca de marca maior! Eu fiquei tão feliz quando ele se deu mal! Mereceu!
O livro não apresenta nenhuma grande história revolucionária e nem um final fora do que espera. É uma leitura por diversão mesmo. E como eu ri lendo esse livro! Diego fala tanta besteira. haha
Outra coisa que senti lendo esse livro era como se lesse uma fanfic. Não sei explicar o porquê, mas parecia uma fanfic. Até comentei com uma amiga da faculdade, ela perguntou se isso era uma coisa ruim, eu disse que não. É só um detalhe mesmo! Até porque eu amo ler fanfics.
Só tiveram algumas coisas que me incomodaram um pouco: Não tinha divisão de capítulo, os pedaços da história só começavam com o capitular. E a outra: Erros de português.
Obviamente eles não atrapalharam a leitura, porque a pessoa aqui entende até português estranho traduzido do japonês pelo google tradutor. Só tenho pedantismo gramatical mesmo. haha
Enfim, essa é a primeira edição do livro e ela já até saiu de circulação, porque a segunda edição está a caminho. Eu espero que o que apontei tenha sido corrigido.
Outra coisa que me deixou chateada foi que nessa segunda edição a cena que mais gostei, que foi justamente a do hot (Hentai desu yo!), vai ser retirada.
Foi essa cena que eu li com mais empolgação e só pensava: Meu Deus, Diego. Quero você na minha cama, tipo, agora!
Justa Causa foi uma leitura maravilhosa e divertida.
Agradeço a Gih por me deixar participar da Book Tour. :3

Avaliação:


2 comentários:

Gislaine disse...

Aneee, tudo bem???? Eu que agradeço pelo seu carinho comigo e com os meus livros :)
Hhhahah, a cena foi tirada, pq eu trabalho muito em escolas e aí nunca podia (e nem queria ) usar esse livro, agora fico mais tranquila, hahahha . Apesar de que a gurizada gosta disso, haha, meu lado irmã mais velha é chato, ehhehe.
Eu nunca escrevi fanfic e para falar a verdade, nem li muito, então não posso opinar sobre, heheh
Um beijão sua linda =D
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Eu também me diverti lendo esse livro! A Gih tem uma narrativa agradável e me diverti com o casal protagonista. A única coisa que me incomodou foi que, pela sua maturidade, o Diego poderia se passar por um cara mais jovem sem problema algum. Ele até parecia um adolescente, como a Déia (rs).
Acho que foi apropriado tirarem a cena hot, porque assim o livro pode ser lido por menores de idade e a linguagem dele com certeza agradará esse público também. :)

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com