terça-feira, 23 de junho de 2015

Minhas breves experiências com o Wattpad

Eu fiz a minha conta no Wattpad entre o final de 2014 e o início de 2015. Acabei fazendo por fazer mesmo e para ter um lugar a mais para postar e divulgar os meus amados filhos.
E o que descobri por lá? Na verdade, tá mais para: O que eu sofri por lá. #brinks
Eu não escrevi nada para lá, apenas passei o que tenho no Nyah Fanfiction e no Contos Anê Blog para lá. E sinceramente, acredito que esteja recebendo o mesmo feedback, que é quase nenhum, que no Nyah. É um voto ali, um comentário aqui e só!
Uma das coisas que mais gostei do Wattpad é justamente o sistema de votos. Ele meio que é "anti-fantasmas". Se a pessoa tem um pouco de vergonha e não faz a mínima ideia do que comentar, só vai lá e vota.
Não senti muita diferença da recepção de lá, talvez até porque eu não interaja muito. Apenas estou lendo uma história por lá.
Eu gostei bastante da plataforma e achei ela bem interessante e que atende bem as suas necessidades. Exceto que tem umas horas que dá umas travadas, mas considero isso normal em vista no Nyah!
Gostei muito dos comentários que recebi por lá, foram até um pouco melhores do que as palavras solitárias que recebo em outros comentários.
Eu só acho que lá está um pouco saturado de histórias eróticas. Eu afirmo isso levando em conta as postagens que vejo rolando no único grupo do wattpad que tenho no facebook. Quanto foto com quase nudez rola por lá.
Ainda bem que eu já conheço, tem muito tempo, a maravilha que é o hentai. E já achei coisas muito bem escritas e totalmente fora do clichê. (Já li hentai com judocas, gente. Aquilo foi perfeito.)
Eu sei que tem ocorrido uma mudança de regras por lá e que muita gente tem sido prejudicada até pelas faltas de notificações que realmente chegam aos seus seguidores.
Eu não tenho do que reclamar. Considerando que algo no +18 já fica meio as escuras. Só acho meio injusto com as minhas histórias que não apresentam conteúdo adulto. Tá praticamente a mesma coisa do Nyah! =D E não é por falta de divulgação. Já perdi as contas de quantas vezes eu jogo esses links diariamente e até semanalmente.
Eu sei o quanto é difícil se divulgar e se destacar no meio de um monte de livros que tem no Wattpad. Mas eu faço o que posso!
As experiências que tive com o wattpad foram sim boas. Espero que melhore!

3 comentários:

Gislaine disse...

Oiiii Ane, tudo bem??? Eu uso o wattpad mais ou menos :P (que confusa a frase, ahhahha)
Eu já li algumas coisas por lá, mas ultimamente sem tempo para isso :(
Também tenho um pequeno conto lá Ju Gu e posto as vezes (as vezes mesmo) a segunda edição de Justa causa lá. Mas confesso que sou bem relaxada quanto a isso e não ando divulgando muito :(
Ahhh e concordo, tem muito hot lá e eu passo longe, kkkk
beijoos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Ricardo Biazotto disse...

Por ser embaixador do Widbook, sou um pouco suspeito para falar sobre o assunto, mas recomendo que você também conheça essa plataforma. Eu particularmente gosto muito mais do Widbook, embora ainda seja pouco conhecido (digo pois talvez demore pra ter um retorno), principalmente pelo layout e pela própria experiência de leitura. Sem contar que é uma plataforma brasileira, então acho que vale a pena ao menos conhecer. \o Espero que goste, aliás.

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Eu tenho minha conta no Wattpad, mas nunca li nada que não sejam contos por lá. Estou com uma pilha tão grande de livros a serem lidos que não consigo acompanhar, também, o Wattpad. Uma pena. :((( Mas gosto da plataforma. Só acho que há muitas reclamações sobre ofensas e boicotes entre autores nacionais que a usam.

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com