sexta-feira, 8 de maio de 2015

Tag: Confissões de uma Bibliofila


Trazendo mais um tag para o blog hoje! haha Fui tageada pelo Hugo Sales lá do Legado das Palavras.
Admito que tinha outra tag pronta para esse mês, mas decidi fazer essa justamente por ter sido convocada para tal.
É bem simples, só responder as perguntas. Vamos conhecer um pouco mais da Anelise leitora.
Bora lá!

1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Sinceramente, o yuri. haha Justamente por ser um estilo que eu não curto muito. Mas eu tenho vontade de dar uma chance ao gênero, ele é o irmão do yaoi, que eu amo de paixão.
Eu preciso só indicações de quem tá mais nessa praia do que eu.

2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Eu tenho mais vergonha dos livros que eu não terminei de ler do que os eu não li. A resposta é: A montanha e o rio, que pretendo ler esse ano.

3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Ficar trocando de posição o tempo todo, porque em 90% das vezes meu corpo doí em algum lugar.

4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros?
Eu dou uma olhada na sinopse sim, ai eu terei mais ou menos um ideia do que o livro se trata. Mas sinopse, não um trecho nada a ver do livro, aquilo é engana trouxa. Se for um trecho que fale algo importante da história, tá ok. Mas nada que seja só um enche linguiça, pelamor.
Eu nunca recebi livros de parceiros, então não posso responder essa pergunta. =(

5 - Qual é o livro mais caro da sua estante?
Minha "Gramática Aplicada da Língua Portuguesa" que custou R$ 90,00 lá em 2012.

6 - Você compra livros usados/em sebo?
Na real, nunca fui num sebo na vida. (Que vergonha.) Mas eu me acho boa "garimpadora" em estandes pequenos na bienal do livro, Minuano e Sampa que o digam. Já comprei uns mangás underground por apenas uns reais. haha

7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?
Eu não tenho a favorita, se é livraria tô entrando e sendo feliz sabe? Eu diria a Saraiva!

8 - Qual é a sua livraria online preferida? 
Submarino, porque lá tem promoções maravilhosas! =D Comprei livros a preços de mangá. hahaha

9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros? 
Não tenho orçamento para isso não, gasto o que eu tô com vontade sabe. Eu não extrapolo tanto assim! Não costumo comprar tantos livros assim.

10 - Quem você “tagueia”?
A Fran do My Queen Side e a Gih do Profissão Escritor. Eu não sei se ela já fizeram, mas são as únicas quem eu posso taguear mesmo.

Bem, pessoal, essa foi a tag! Eu espero que tenham gostado.
Beijos!

3 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? Obrigada por me indicar. =D
Queria ser tão controlada quanto você e não comprar muito, mas não consigo, ahhah. Me conta qual o segredo???
E Sebo eu nunca havia ido. Mas na minha nova facul tem um bem na frente, hahahha, sonhooooooo
Beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Ricardo Biazotto disse...

Ane, como você sabe, o Hugo também me indicou nessa tag e o mais interessante é que, assim como me identifiquei com ele em algumas respostas, o mesmo aconteceu com as suas respostas. Principalmente no seu pior hábito. Não é o meu pior hábito, mas trocar de posição é um inferno e nunca fico satisfeito. x.x

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Eu gostei das suas respostas!!!! Adoro tags. *u* Essas coisas lindas que nos pemitem conhecer melhor as pessoas.
Flor, ainda terei meu livro publicado (nem que dê meus olhos e rins para a gráfica) e te enviarei um exemplar de presente para saber sua honesta opinião. Então, nunca mais poderá dizer que não recebeu livro de parceria! ~~~/o/ Confie em mim! (rs)
Certo, só preciso me organizar. É uma vergonha, mas não tenho tempo para nada do que gosto – exceto leitura. Cheguei a pensar em dar um tempo em tudo, sabe? Vou ler todos os livros de parceria e não renovar com nenhuma editora – é o que disse a mim mesma. Assim, poderei prosseguir com meu ritmo de leitura mais lento e menos claustrofóbico. Mas quem disse que resistoooooo? Preciso mesmo é de uma boa dose de semancol na veia.

Enfim, minha preferência é pela Saraiva Online, mas eles me roubaram. Comprei vários bons livros, não os recebi e até agora não vi a cor do meu dinheiro de volta. Recentemente, comprei livros por R$ 4,80 na Cultura, com frete grátis. PASMEEEEE! Nunca pensei que compraria algo barato nela, porque geralmente a Cultura é a que menos compensa (junto com a Fnac).

Vou responder a tag, flor!!!! Olha, estou aqui devaneando de volta (rs). Eu sempre me sinto conversando com você quando te envio comentários.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com