segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Geração do "Compartilha tudo"


Atualmente, tem pessoas que acham que tem compartilhar tudo o que fazem na internet.
Tem essa necessidade de dizer o que está fazendo, o que está pensando, aonde está. Isso é um pouco chato!
Qual é essa necessidade de ficar sempre conectado? Sempre de olho, seja na tela do computador ou do celular? Sempre com algo a dizer, sempre com algo a contar.
Eu não gosto que fiquem sabendo o que estou fazendo, porque eu não gosto mesmo. Já falam um bocado demais sobre mim mesmo eu omitindo coisas, imagine se começar a "compartilhar tudo".
Vai na esquina, avisa que vai lá e ainda posta foto.
Vai para o cinema, avisa que vai e ainda tira foto lá dentro.
Vai para praia, avisa e posta foto na praia.
Será que é difícil fazer algo sem ter essa de compartilhar e mostrar a todos?
Gosto de ter uma parte offline na minha vida, uma parte que não depende de energia elétrica e muito menos de bateria.
Esse gostinho de fazer alguma coisa e não ter a mínima vontade de gritar para o mundo o que fez.
Poder sentar e conversar. Assistir a um filme.
Só apenas fazer isso pelo simples prazer de fazer. Pela coisa em si!
Sem foto, sem texto, sem compartilhamento.

Um comentário:

Gislaine disse...

Oiii Ane. Super concordo com você. Eu passo horas em frente ao computador, redes sociais e blogs. mas é por causa do trabalho mesmo. Tenho um pouco de pavor dessas pessoas que postam até o que comeram no café da manhã e como se sentiram depois, kkkkkk.
É foto pra tudo. Uma vez, achei uma frase que dizia mais ou menos assim e achei bem interessante: "Eles se divertiram tanto, que até esqueceram de tirar fotos" . Bem isso não é mesmo?
Grande beijo
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/