terça-feira, 28 de outubro de 2014

Review Contact


Minorin de novo no blog porque ele é meu!
Continuando com a minha homenagem pelo 10º aniversário de carreira e também pelo 34º aniversário da Minori Chihara... Mais uma review de um álbum dela.
Dessa vez, o maravilhoso, de 2007: Contact.
Mesmo esquema de sempre. Listarei as músicas e falarei sobre!

1. Contact
Amo essa música com todas as minhas forças. Acho que todo santo dia eu penso nela e acabo cantando. (Ou na maioria dos dias.)
Tem um jeito de música-intro do álbum, deve ser isso mesmo, mas ela é música-título. Tem essa pegada meio eletrônica. Adoro!
Encabeça o álbum com muito louvor!

2. Shijin no Tabi (詩人の旅)
É aquela música do estilo da Minorin que eu adoro. É pop mesmo! Eu amo qualquer música dessa mulher, gente.
Tem a presença do violino que já é de praxe. Outra que eu também adoro cantar.

3. Futari no Reflection (ふたりのリフレクション)
Essa música tem uma pegada de anisong (música de anime.). Eu gosto bastante dela!
Imagine uma música para cantar viajando, na praia, em qualquer lugar... Essa aqui!

4. Junpaku Sanctuary (純白サンクチュアリィ)
Primeira single-track que aparece no álbum!
Essa sem dúvida, é uma das música favoritas de muitos fãs da Minorin.  Também está na minha lista de favoritas (se é que existe isso para mim).
O clipe tem essa coisa dark/light (bem/mal) que ela tinha nos clipes mais antigos. Faz falta!
Pegada pop e com violino como sempre.

5. Dears ~Yuruyakana Kiseki~ (Dears ~ゆるやかな奇跡~)
Essa música é bem calminha, se for comparada a outras que tem no Contact. E tem um quê de romantismo que não sei explicar. Acabei escolhendo ela como tema de um dos meus casais de personagens. haha #coisadeescritora
Mais uma daquelas que eu imaginei um clipe bem bonitinho para fazer.

6. Cynthia
Uma palavra define essa música: Pop. Aquela que te faz dançar e cantar junto.
Não sei o porquê, mas consigo imaginar um monte de meninas num possível clipe.
E não, não lembro da minha tia, apesar do nome estar na música. haha
"Loves me Cynthia"

7. sleeping terror
Essa música tem qualquer coisa menos sono e terror. (Ai como eu sou engraçada! Dê-me um prêmio.)
Imaginem aquela música totalmente trance... Gente, é batida para dançar até não aguentar mais. E tem toques de guitarra também.
Sempre acabo me empolgando e rebolando e soltando a voz demais. (Isso é terror para os vizinhos!)

8. too late? not late...
Esse álbum é muito batidão, gente. :3
Mais uma música agitada e com tons de guitarra. Ela é menos dark do que a anterior, porém não dá para economizar nas reboladas.
E porque ela me lembra de Yuki, Muon, Madobe, Nite?

9. Natsu wo Wasuretara (夏を忘れたら )
Música calminha também. Tem um toque de summer song, até porque tem verão no título.
Tem um clima de finalzinho de show também e dá para ouvir viajando também. (Não tanto como Voyager Train, mas dá!)
Aquela música de "Acabaram as férias".

10. mezzo forte
Palavras não conseguem explicar essa música.
Tem um estilo que só ouvi com ela até hoje. Tem os toques de violino que eu tanto gosto e tem aquele vocal que eu adoro imitar ao cantá-la.
Essa é daquelas que eu consigo soltar o meu lado DIVA! haha

11. Kimi ga Kureta Ano hi (君がくれたあの日)
Segunda e última single-track do álbum! Também faz parte das minhas favoritas dela.
Ela tem uma jeito meio rock com a presença forte do violino. Impossível eu não empolgar ouvindo-a.
Essa música foi ressuscitada ano passado como tema de Planet:Valkyrie. (Alias, o anime é baseado na música.) Minorin dubla apenas todos os personagens. haha #poderdeseiyuu
Ainda quero essa versão nova dela, que é mais puxada para o techno mesmo.
Até hoje não compreendi muito bem o clipe dela.

12. truth gift
Tem um jeito parecido com Natsu wo Wasuretara, um jeito pop e balada também.
Também tem aquele clima de praia, sei lá.
Encerra o álbum muito bem.

(Extra) Contact 13th
Primeiro, essa música não faz parte do álbum, mas tem Contact no nome, então tenho que falar dela.
Ela me dá a mesma sensação quanto escuto Ittousei. Sendo escrita pelo própria Minorin faz com que ela se torne mais especial ainda.
Foi lançada com o Message 01, que é uma das coletâneas de vídeos da Minorin.

E já se foi mais uma, espero que tenham gostado.
Só tá faltando outra e eu prometo que não encho a paciência de vocês com a Minorin por um tempo!

Um comentário:

Francine Porfirio disse...

Ane-flor…
Não sei muito o que comentar aqui (haha). Eu não conhecia a cantora, mas é porque não sou muito ligada ao j-pop. Somente o j-rock me atrai e dele sei debater e sugerir canções, mas de outros gêneros… Hm. Há aberturas de animes, no entanto, que me deixam animadíssima! Essa nova temporada de animes está com uma oppening melhor que a outra.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com