terça-feira, 12 de agosto de 2014

Spoiler


E lá vou eu falar sobre estes benditos... Os benditos spoiler.
Para quem não sabe spoiler, basicamente, é quando alguém te conta aquela parte super importante da história e que geralmente é um acontecimento chocante e que você não sabe.
De certa forma, o spoiler "tira a graça", porque ela te expõe algo que vai acontecer mais para frente na série, livro, filme, anime, dorama, seja lá o que for.
Tem gente que o vê como a pior coisa do mundo, que quem o faz merece morrer.
Eu já penso diferente! Não vejo spoiler como algo ruim, mas como algo que atiça a minha curiosidade. Eu fico mais curiosa para saber em como aquele final ou aquele acontecimento foi alcançado.
Spoiler não faz mal a saúde, não é o fim do mundo quando você recebe um.
Chateia? Chateia! É só uma antecipação do realmente é quando acontece. Então, quando você vê já está preparado para a "porrada", como eu costumo dizer!
E por não achar isso ruim, eu acabo soltando eles sem querer para pessoas que não curtem muito.
Imaginem quantas ameaças de morte eu já não recebi, não é? haha

Um comentário:

Francine Porfirio disse...

Ane-flor,
Como sempre, você me surpreende agradavelmente (rs). Eu também não vejo total maldade nos spoilers. Há vezes que pergunto como termina ou que parte a pessoa mais gostou e fico lendo ou assistindo esperando ansiosamente por aquilo. Nesse sentido, somos muito parecidas (rs). O que não gosto é quanto estou lendo ou assistindo algo e alguém comenta na mesma hora: “Ah, agora acontece tal coisa!”. Vixe! Isso me tira do sério (haha). Eu gosto de ler ou assistir sem a interrupção das pessoas. Quer falar? Fale, mas ANTES ou DEPOIS que li/assisti (rs).
Sabe que aprendi o que significa spoiler na semana passada? :O Não sabia, mas em inglês quer dizer “estragar”. Que ruim, né? Não acho que necessariamente estregue algo. Prova disso é termos lido o livro e ficarmos ansiosos para assistir sua adaptação, sem nos importarmos por sabermos toda a história.
Enfim, adorei seu post. ;)
Beijos, flor!

http://www.myqueenside.blogspot.com