sábado, 21 de junho de 2014

Resenha #3: Linhas


Mais uma review de livro hoje!
Tudo bem que eu tava lendo esse livro desde janeiro. Mas, a faculdade (e as fanfics) me ocupou um bocado e só pude terminar ele na última semana.
E como sempre, primeiro a sinopse do livro e depois eu falarei o que eu achei.

Sinopse:
A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

O que dizer deste livro?
Primeiro que ele é muito divertido, com uma leitura bem leve e descontraída. E com uma coisa que eu me identifiquei bastante como escritora: Capítulo curtos.
Os capítulos variavam bastante de tamanho, alguns tinham seis páginas, outros só duas. Mas eu me identifiquei muito porque eu sou uma escritora de capítulos curtos.
E uma coisa que me chocou foi quando descobri que as personagens tem 14 anos no início do livro (tudo bem que tem outros livros que eles são bem mais novos que isso), porém lá para o final elas já estão com quase 16.
O livro fala sobre moda, sobre o mundo da moda e da história também. As três amigas bem diferentes que acabam conhecendo uma estilista muito talentosa e jovem: Crow! (Eu imagino ela igual a Rue dos Jogos Vorazes.)
O livro também fala sobre crianças, mesmo que só um pouco, refugiadas de guerras na África. Crow é uma delas! 
A menina tem muitas dificuldades na escola, Edie lhe dá um reforço escolar e sempre conta as amigas sobre a garotinha.
Elas acabam por conhecer Crow e descobrindo que ela é uma maga da moda.
O livro mostra toda a ascensão de Crow, com ajuda das três personagens: Nonie, Jenny e Edie.
Em muitos momentos eu boiei bastante nas decrições das roupas e acessórios, só as roupas da Crow que eu imaginava de forma mais fácil. Eu não sou grande conhecedora da moda, obviamente foi por isso.
O livro sobre como a moda afeta e pode mudar vidas. As modelos, os desfiles, as lojas.
LInhas é primeiro livro de uma série muito legal e bastante divertida. Até porque a Nonie tem uma criatividade para se vestir.
Recomendo este livro para quem quiser uma leitura agradável, sendo levado por uma história divertida e com bastante coisa a contar.

 Obs: Já comecei o segundo livros da série: Brilhos.

Avaliação:

Nenhum comentário: