quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Por que Cheerio?


As pessoas que me veem pela internet sabem que eu adoro usar a expressão "Cheerio".  Mas, o que significa?
Primeiro vou explicar onde que eu vi isso e depois o que quer dizer.
Conheci essa palavra no anime Katanagatari, que até já falei aqui uma vez, por causa da Togame. Não vou ficar explicando e nem contando a história do anime aqui.
Ela sempre fala "Cheerio!" quando vai dar um soco no Shichika. Tudo bem, que isso não faz efeito nenhum nele, é apenas para descarregar a raiva dela.
Togame usa a expressão me maneira errada. Foi corrigida por um outro personagem, que disse que a palavra equivalia a Tchau em outra língua. (É francês? Sei lá!)
Enfim, durante o anime, eu me apaixonei pela Togame. Adoro ela! E também fiquei puta que o corno do Emonzaemon matou-a. Tem tenho essa raiva toda pela Hitei quanto tenho pelo Emonzeamon.
Tomada pela amor a Togame e minha "otakice", decidi me tornar uma adepta ao Cheerio! Uso em seu significado real.
Mas quem sabe uma dia não possa bater em alguém e gritar CHEERIO?

Nenhum comentário: