quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Menina isso, menino aquilo


Passou isto pela minha cabeça agora!
Desde criança, eu tentava entender o motivo de sacanearem o meu irmão por ele brincar de boneca. Eu não via nada demais na situação. 
Eu literalmente tomava as dores e falava:
-E quem disse que menina tem brincar de boneca e menino de carrinho?
Até hoje, essa mesma fala se repete em minha mente. 
Não há em nenhum lugar escrito que tem que ser assim e pronto. As pessoas convencionaram isso.
Mas sinceramente, é ridículo! É preconceituoso!
Não significa que você ao brincar com um brinquedo ou até usar uma cor duvidosa e contrária a seu sexo que você seja homossexual.
"Menina tem usar rosa e menino azul". 
"Menino brinca de carrinho e menina de boneca".  E mais outros exemplos.
Essas coisas tocam a minha alma e me irritam. Detesto essa coisa mesquinha de pessoas mesquinhas. Todos tem o direito de usar a cor, fazer o que quiser.
Agora vão me dizer que só mulher que tem cuidar da casa e dos filhos? O homem tem que trabalhar e trazer dinheiro para a casa?
"Mas isso não tem nada a ver". Mentira! A ideia é basicamente a mesma!
Isso é tão século XX. (Tudo bem que eu nasci no Séc. XX) Tão ultrapassado!
Por favor, esqueçam isso! 
Os sexos muito divididos e determinados é coisa do passado. 

Nenhum comentário: