domingo, 15 de abril de 2012

Review Sing All Love


Já que eu gostei muito de fazer a primeira. Estou fazendo uma segunda review de álbum. 
E dessa vez peguei o 3º álbum da Minorin, anterior ao D-Formation. O álbum Sing All Love.
Vou listar as tracks e vou dizer o que achei delas, igual antes.

1. 覚醒フィラメント (Akusei Firamento)
Primeira e abre o álbum muito bem. Um pop-rock muito legal de ouvir. Gosto muito dessa música.
2. Final Moratorium
Música promo do álbum. Muito marcante e bem rock. E o clipe dela é muito legal, com a Minorin num estacionamento e os lasers verdes. Adoro como essa música começa.
3. Tomorrow’s chance
Primeira single track do álbum, não me recordo se abertura de anime. É bem do estilo da Minorin, com uma presença de violino. Ela é bem pop, mas eu prefiro a junção violino + rock dela.
Tem clipe, mas ele é meio sem sentido. E com a Minorin isso é normal. E o lado "dark" dela ficou feio.
4. 書きかけのDestiny (Kaki Kakeno Destiny)
É um rock mais leve, não é balada, certeza. Aquele música que intercala uma agitada e outra. Foge um pouco do estilo dela, porque não tem violino nessa música.
5. 孤独の結晶 (Kodoku no Kesshou)
Começa bem calma e agita rápido. Lembra um pouco Aoi Kotou do álbum anterior, com aumento no refrão.  Acho essa música um pouco dark, até pela semelhança com Aoi Kotou.
6. Love Medicine*
Continuando o lado meio dark do álbum. Bem mais pop e com mais presença de violino que em Kodoku no Kesshou.
7. 雨音のベール (Amaoto no beru)
Entrando na parte mais balada e calma do álbum. Essa música é bem balada mesmo, dá pra perceber. Não sei porque, mas as balada tem tendências a ter um refrão mais agitado cortando aquela melodia lenta pra uma mais rápida e voltando a lenta.
8. tea for two
Mais uma balada. Eu gosto muito dessa música e até fiz um clipe com as Barbies pra ela, é só procurar no meu canal, ficou bem tosquinho, mas me diverti fazendo.
Pelo jeito dessa música acho que ela é mais romântica. Como não entendo muito japonês, não tenho certeza. E tem um ritmo e batida super legais.
9. PRECIOUS ONE
A outra single track do álbum, esse realmente tem poucas. É balada, bem marcante e de inverno. Já foi até meu ringtone, até lembro do celular quando escuto. E tem uns trechos com guitarra, o solo da música. E gosto muito do refrão dessa.
O clipe dela também é muito bonito e tem até algum sentido. Maioria dos clipes dela é só pra dizer que tem.
10. サクラピアス (Sakurapiasu)
Essa música tem mais presença de violino. É mais lenta, pra constratar com a seguinte. E pode sair um pouco de balada, ou seja,  meio termo.
11. Falling heaven’s now
Entrando na minha parte preferida do álbum. Mas eu nunca tenho a preferida nos álbuns da Minorin, eu já disse que isso é impossível. 
Bem mais pop e dark, com refrão marcante. Aquela músicas que colocam a gente no meio da sala ou com vontade de cantar com força. Principalmente o "subete falling heaven's now!"
12. Flame
Outro música que acho dark e mais rock que Falling Heaven's Now, sem fugir do lado pop e sem esquecer o violino. (A Minorin tem esse lado clássico em algumas) Com aquelas batidas a la Planet Patrol no fundo, que faz uma mistura excelente. A Elements Garden arrasa. Até lembre música de jogo.
13. Perfect energy
Esse é mais rock, estilo bem parecido com  Kaki Kakeno Destiny e já vai nos levando ao fim do álbum. Preparando-nos para a famosa balada de fim, bem a la Minori Chihara.
14. sing for you
Aquela música que fecha o álbum com chave de ouro, deve ser um música de amor, pelo nome dela. Tem uma unplugged version dela e é muito bonita. Digamos que é versão acústica, eu adoro essas coisas.
Ela encaixou perfeitamente com esse clima de final mesmo e pode ser tema de um casal em um filme por aí.

Espero que tenham gostado. Eu sou muito ruim com essas coisas.
É outro álbum excelente da Minorin, mas ele é inferior ao D-Formation. (Me dá uma dor dizer isso!)
Mas não deixa de ter suas qualidades, adoro a Minorin e tudo o que ela lança.

Nenhum comentário: