quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amor: o tema mais clichê e desgastado do mundo?


E mais um sentimental hoje!
Não se preocupem eu não vou tentar explicar, esse sentimento não se explica, apenas se sente.
Amor não precisar ser necessariamente para um outro alguém com quem você quer passar o resto dos seus dias, ou seja, a um enamorado seu. É também pela sua família, amigos e até algumas coisas(no meu caso, Animes entram nessa lista). 
Claro que esses tipos se distinguem entre si. Mas, dá pra ver como o amor já não é simples pelos seus vários tipos a pessoas diferentes.
Do mesmo jeito que é o mais bonito e perfeito sentimento, também é o mais desgastado.
Sabe por que?
As pessoas confundem muito as coisas e o amor é uma delas. Tudo bem, que as vezes "o amor" acaba com a gente. Amor entre aspas? Como assim?
Quando essas coisas acontecem será que era mesmo de verdade? Era pra ser aquilo mesmo?
Acho que não se pode amar uma pessoa plenamente, estou falando em relação a defeitos e manias dela. Sempre vai ter alguma coisa nela que vai te irritar, mas você vai aceitar. Amor é isso!
Mas o tema não é esse. Eu quero entrar em outro ponto. Voltando as desilusões amorosas...
Já perceberam como este tema é tratado em poesia, filmes e música?
Com toda a certeza esse é o tema que mais usam. Sempre tem alguém com esse tipo de sentimento, de tristeza por um amor perdido ou não correspondido.
É MUITO CLICHÊ PRA MIM!
Não estou dizendo que é ruim, falar de amor é bom. Mas, as temáticas são repetitivas, sabe?
Pode-se falar da mesma coisa, porém, de maneiras diferentes. Mas sempre falam da dor, do sofrimento. Difícil é falar do aprendizado que essas coisas nos dão, como tudo na vida.
Outro ponto e acho que faz o sofrimento aumenta e muito. É que as pessoas dizem "Eu te amo" muito atoa, sabe?
Mal conhece o outro e já ama? Gostar não cabe aí não?
Todos confundem muito as coisas, depois não reclama comigo, só isso.

Nenhum comentário: