sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Óculos


Hoje é sobre uma coisa que me fica perdurada em minhas orelhas o dia todo, chamado óculos.
Muito usam apenas para proteger os olhos do sol, os meus são pra consertar a minha visão.
Eu tenho miopia e de grau forte. Fiz revisão a pouco tempo e aumentou para 5 no esquerdo e 5,5 no direito. (Eu sei, é brabo!) 
Eu descobri que tenho isso com 12 anos. E já até acostumei.
Posso contar algumas coisas que me irritam nesse objeto?
A forma como ele suja e por qualquer coisa. E como a sujeira me irrita.
A pessoa vai te abraçar e encosta a face na lente.
Eu esbarrar com o dedo sem querer.
Ventania.
Posso ficar aqui listando, mas vai ficar chato.
É verdade que eu sou muito chata quanto ao meu óculos limpo, ele tem que estar. Eu fico numa agonia só.
Ele não fica na perfeição, mas fica limpo na medida do possível.
E detesto quando ele fica imundo e com o que eu chamo de "Vácuo branco". É quando está tão sujo que a lente fica embranquisada e cheia de marcas. (Isso fica mais pra névoa do que vácuo).
E me pergunto: Como ele consegue enxergar assim?
O problema de usar óculos é que nos tornamos dependentes dele. No meu caso isso é impossível, meu problema é pra longe.
Mas eu agradeço o óculos e as lentes de correção por existir.
Não sei o que seria de mim apenas vendo borros por aí!

Nenhum comentário: