quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Hwang Jin Yi

Além de otaku, eu sou dorameira. Ou seja, eu assisto dramas. Dramas equivalem as nossas novelas.
Só que eu particularmente acho drama umas cinquenta vezes melhor.
Estou há pouco neste mundo de drama, mas eu já me apaixonei.
A histórias são muito diferentes e é focado nos sentimentos dos personagens e não fica mostrando violência como na novela.
Um dos dramas que eu vi esse ano foi Hwang Jin Yi.
É um drama excelente, ele conta a história de uma pessoa que realmente existiu na Coreia.
Seria a Jin Yi ou Myung-Wol, seu nome de Gisaeng.
Jin Yi é uma filha de Gisaeng e vivia em um templo, mas ele descobre toda a verdade sobre sua mãe e vai morar no Gyobang, a casa das Gisaengs, com ela. Ela se encanta por tudo o que envolver ser uma artista, principalmente dançar. E segue aprendendo as suas lições de Gisaeng.
Gisaeng na cultura Coreana tem a equivalência das Gueixas, a função delas é a mesma em seus respectivos países.
Como ela cresce acaba se apaixonando por um rapaz da alta sociedade e isso é o fim do mundo, Gisaeng não podem se casar. E ela luta pelo seu amor, mas o menino acaba morrendo. Isso pra mim, foi muito triste.
E se passam mais anos e ela se torna a Gisaeng mais famosa e isso atrai muitos clientes para ela.
Só que ela acaba se apaixonando de novo e como um drama sempre tem, dá um rolo enorme.
E elas, as gisaeng, eram mulheres super decididas e fortes para a epóca que passa o drama. Deviam ser as mulheres mais livres desse tempo. Sem contar na rivalidade entre elas.
O drama é bem feito e os cenários lindos!
Pra quem quer conhecer um pouco da Coreia é uma boa pedida e quem gosta de um romance também.
Com certeza com Hwang Jin Yi vocês vão ficar que nem eu fiquei...Encantados!

Nenhum comentário: