terça-feira, 15 de novembro de 2011

Animes!


Vocês sabem que eu sou muito fã de Anime, Otaku. Esse é o nome dado a quem é fã da animação japonesa.
Otaku para meninos e meninas, Otome apenas para meninas.
Ao contrário dos japoneses que tem seus olhos puxados e menores, seus personagens são caracterizados (na maioria das vezes) por seus olhos grandes.
Os gêneros de anime são diversos, sem contar que suas aventuras também. Apesar que de vez em quando eles se imitam entre si.
Uma curiosidade sobre Anime, é que para os Japoneses, no Japão, o nome é usado para todo tipo de desenho. No entanto, ao resto do mundo são os desenhos de lá.
Então Hi Hi Puffy Ami Yumi é anime! Se for usada a definição que dei acima.
Infelizmente, as pessoas só lembram ou acham que animes são violentos. Tem porrada, tem sangue e é sempre assim. Pode tirar essa última frase.
Os animes que chegam aqui(Lê-se: dublado), grande parte(ou todos) deles são assim. E acabam generalizando.
Mas como eu sou menina otaku. Existe um estilo de história que é feito pra mim. Chamado Shoujo(para menores de 18) e Josei(para maiores de 18). Sim, classifica-se pela idade e público direcionado.
Como eu digo: são as histórias mais "paradas" e normais. Assemelha-se a uma novela, mas é BEM MELHOR.
Como não é uma coisa ligada ao nosso cotidiano, acaba nos chamando atenção.
Recomendarei um "Shoujo"(na verdade, Josei), o nome dele é Nana. Conta a história de duas "Nanas", que se conhecem e começam a dividir um apartamento e tem todo um passado antes de se encontrarem. E seus amores também. Só vendo mesmo! Não sou boa com explicações.
Beijos!

Nenhum comentário: